Os Juizados Especiais Cíveis têm competência para conciliação, processo e julgamento das causas cíveis de menor complexidade, assim entendidas aquelas cujo valor não ultrapasse 40 (quarenta) salários mínimos, bem como as ações possessórias sobre bens imóveis dos quais o valor não exceda o mesmo limite. É importante ressaltar que, conforme o Enunciado 54 do FONAJE, "a menor complexidade da causa para a fixação da competência é aferida pelo objeto da prova e não em face do direito material".
Independentemente do valor da causa, podem ser processadas nos Juizados Especiais as ações previstas no art. 275, II, do Código de Processo Civil (arrendamento rural e parceria agrícola, cobrança de condômino de quantia devida ao condomínio, ressarcimento de prédio urbano ou rústico, ressarcimento de dano em acidente terrestre, cobrança de seguro em razão de danos causados em acidente de veículo, cobrança de honorários profissionais e revogação de doação), e a ação de despejo para uso próprio.
Não podem ser propostas perante o Juizado Especial Cível as causas de natureza alimentar, falimentar, as relativas a acidentes de trabalho, resíduos e ao estado e a capacidade das pessoas, ainda que de cunho patrimonial.
Somente poderão ajuizar ação perante o Juizado Especial Cível as pessoas físicas capazes, as microempresas e empresas de pequeno porte, pessoas jurídicas qualificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e sociedades de crédito ao microempreendedor.
Nas causas cujo valor não exceder 20 (vinte) salários mínimos não é preciso a assistência de advogado, sendo esta necessária apenas no caso de interposição de recurso contra a sentença. Todavia, essa assistência é obrigatória quando o valor da causa ultrapassar 20 (vinte) salários mínimos.
Para propor ação perante os Juizados Especiais Cíveis não há necessidade de pagamento de custas, taxas ou despesas. Apenas no caso de interposição de recurso será devido o preparo, que compreende todas as despesas de primeiro grau, ressalvados os casos em que a parte é beneficiária da justiça gratuita.
Nas causas em que não há necessidade de advogado (até 20 salários mínimos), o pedido inicial pode ser formulado na Secretaria do Juizado, mediante a apresentação dos documentos necessários para provar a violação do direito, e, ainda, os documentos pessoais.
Ajuizada a ação, será designada data para realização de audiência de conciliação, onde as partes serão devidamente esclarecidas sobre as vantagens da composição amigável. Não havendo acordo, será designada audiência de instrução e julgamento, na qual serão ouvidas as partes, colhidas as provas e, em seguida, proferida a sentença.
Nos Juizados Especiais Cíveis é obrigatório o comparecimento pessoal das partes às audiências de conciliação e de instrução e julgamento, devendo a pessoa jurídica ser representada por preposto, que deverá se apresentar com a carta de preposição que lhe confira poderes para transigir.
Se o autor da ação não comparecer à audiência de conciliação ou de instrução e julgamento, o processo será extinto, e será ele condenado ao pagamento das custas processuais, salvo se restar comprovada a ausência por motivo de força maior.
Se o réu deixar de comparecer à audiência de conciliação ou de instrução e julgamento, presumir-se-ão verdadeiros os fatos alegados pelo autor da ação, salvo se o juiz se convencer do contrário.
Contra a sentença caberá recurso no prazo de 10 (dez) dias, quando as partes, qualquer que seja o valor da causa, serão necessariamente representadas por advogado ou defensor público. O preparo recursal (custas alusivas ao recurso e despesas processuais) deve ser recolhido integralmente e comprovado no processo nas 48 (quarenta e oito) horas seguintes à interposição do recurso, independentemente de intimação, sob pena de deserção, não se admitindo, no âmbito dos Juizados Especiais, sua complementação.
Os recursos serão julgados por uma das três Turmas Recursais, compostas, cada uma delas, por três juízes. Contra a decisão proferida pela Turma Recursal cabem embargos de declaração, caso haja omissão, obscuridade, contradição ou dúvida, e recurso extraordinário.
O microssistema dos Juizados Especiais não admite a interposição de agravo de instrumento, ressaltando que, conforme disposto no art. 48 da Lei Estadual n. 1.071/90, "não haverá preclusão das decisões interlocutórias", podendo estas ser objeto de questionamento no recurso inominado.
Viabilizando o acesso dos cidadãos à justiça de forma efetiva, ágil e sem custos, dois ônibus adaptados e devidamente equipados deslocam-se até determinados bairros da Capital onde a atividade jurisdicional é exercida em audiências de conciliação realizadas dentro das unidades móveis. Acresça-se que esse serviço está sendo ampliado para comarca de Dourados.
A Justiça Itinerante tem competência para a conciliação das partes naquelas causas que podem ser propostas perante o Juizado Especial Cível, e, ainda, nas causas de família, estado e capacidade das pessoas e sucessões, compondo o conflito entre os interessados em audiências conduzidas por um dos conciliadores e acompanhada por Defensor Público ou advogado e, conforme o caso, pelo representante do Ministério Público, sob a atenta orientação do juiz togado, que homologa o acordo firmado entre as partes, que passa a ter força de sentença. Caso não haja acordo entre as partes, o processo é redistribuído para a Vara competente para processar e julgar o feito.
Entre as questões normalmente resolvidas pela Justiça Itinerante podem ser citadas: conversão de união estável em casamento; alimentos, inclusive sua revisão, execução (nos casos em que houver acordo entre as partes sobre seu pagamento) e exoneração; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda entre familiares; investigação de paternidade, inclusive com a realização de exame de DNA; indenização por danos materiais e morais; cobrança; execução de título extrajudicial, entre outras.
Na Capital são atendidos pela Justiça Itinerante os seguintes bairros: Jardim Noroeste, Moreninhas, São Conrado/Santa Emília, Universitário/Campina Verde, Vila Nasser, Vila Piratininga, Vila Popular, Aero Rancho, Coophavila II, Coronel Antonino, Dom Antonio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mario Covas/Centro Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Silva Regina e Tiradentes/Rita Vieira, sempre das 7h às 11h30min. As datas e os endereços de atendimento estão disponíveis para consulta no sítio eletrônico do TJMS.
Tem competência exclusiva para processar e julgar as ações relativas aos acidentes de trânsito. O Juizado do Trânsito, em acidentes dos quais não resultem lesão corporal ou morte, realiza pronto atendimento gratuito em unidades móveis devidamente equipadas, com equipe chefiada por um conciliador, que tem atribuição para tentar a composição dos danos decorrentes do acidente, em audiência de conciliação realizada no interior da unidade volante, e, havendo acordo, será este posteriormente homologado pelo juiz togado, com força de sentença.
Não havendo acordo entre os envolvidos e manifestando um deles a pretensão de ajuizar ação para reparação dos danos, o conciliador a tomará por termo e já designará audiência de instrução e julgamento, saindo as partes intimadas. O processo tramitará perante o Juizado do Trânsito conforme o rito estabelecido na Lei Federal n. 9.099/95 e Lei Estadual n. 1.071/90. O atendimento volante é prestado diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 22h.
Os Juizados Especiais Criminais têm competência para processar e julgar delitos de menor potencial ofensivo, compreendendo estes as contravenções penais e os crimes cuja pena máxima não seja superior a 2 (dois) anos, cumulada ou não com multa.
O processo criminal sujeito ao rito do Juizado Criminal objetiva, sempre que possível, a reparação dos danos sofridos pela vítima e a aplicação de pena não privativa de liberdade. Ao tomar conhecimento da ocorrência de um delito de menor potencial ofensivo, a autoridade policial deverá lavrar termo circunstanciado e imediatamente encaminhar ao Juizado o autor do fato e a vítima, requisitando os exames periciais necessários. Caso não seja possível o imediato encaminhamento ao Juizado competente, deverá o autor do delito assumir o compromisso de a ele comparecer. Nessas duas hipóteses não se imporá prisão em flagrante nem se exigirá fiança.
Em audiência preliminar, presente o representante do Ministério Público, a vítima e o autor do fato, acompanhados de seus advogados, o juiz esclarecerá sobre a possibilidade da composição dos danos e da aceitação da proposta de aplicação imediata de pena não privativa de liberdade. Havendo a composição dos danos civis será esta homologada pelo juiz mediante sentença irrecorrível, tendo eficácia de título executivo no juízo cível competente, implicando renúncia ao direito de queixa ou representação, quando se tratar de ação penal privada ou pública condicionada à representação.
Se não houver composição dos danos civis, será dada à vítima a oportunidade de exercer seu direito de representação, quando a lei assim o exigir. Na mesma oportunidade, tratando-se de ação penal pública condicionada ou incondicionada, presentes os requisitos legais, o Ministério Público poderá propor a imediata aplicação de pena restritiva de direitos ou multas, a ser especificada na proposta.
Aceita a proposta pelo autor do fato e seu defensor o juiz aplicará a pena restritita de direitos ou multa, que não importará em reincidência e não constará de certidão de antecedentes criminais, salvo para impedir novamente o mesmo benefício no prazo de cinco anos, não gerando efeitos civis.
Não sendo possível o oferecimento da proposta de transação penal, ou sendo esta recusada pelo autor da infração, o Ministério Público oferecerá denúncia oral com base no termo circunstanciado, dispensando-se o inquérito policial.
Oferecida a denúncia ou a queixa, o acusado será citado e cientificado da audiência de instrução e julgamento, na qual será dada a palavra ao seu defensor para responder à acusação, após o que, o juiz receberá ou não a denúncia ou a queixa, e, uma vez recebida, serão ouvidas a vítima e as testemunhas de acusação e defesa, interrogando-se, a seguir, o acusado. Nessa audiência deverão ser produzidas todas as provas, podendo o juiz limitar ou excluir as que considerar excessivas, impertinentes ou protelatórias.
Da decisão que rejeita a denúncia ou a queixa, e da sentença, cabe apelação no prazo de 10 (dez) dias, contados da ciência pelo Ministério Público, pelo réu e seu defensor. A apelação será julgada por uma turma composta de três juízes, e contra o acórdão caberão embargos de declaração e, havendo ofensa direta a dispositivos constitucionais, caberá recurso extraordinário.
Nos crimes em que a pena foi igual ou inferior a 1 (um) ano, ao oferecer denúncia o Ministério Público poderá propor a suspensão condicional do processo, por 2 (dois) a 4 (quatro) anos, desde que o acusado não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado por outro crime, presentes os demais requisitos que autorizariam a suspensão condicional da pena.
Aos Juizados Especiais da Fazenda Pública compete processar, conciliar e julgar causas cíveis de interesse dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, até o valor de 60 (sessenta) salários mínimos.
Não poderão ser propostas nos Juizados da Fazenda Pública as ações de mandado de segurança, desapropriação, divisão e demarcação, populares, por improbidade administrativa, execuções fiscais e demandas sobre interesses difusos e coletivos; as causas sobre bens imóveis dos Estados, Distrito Federal, Territórios e Municípios, autarquias e fundações públicas a eles vinculadas; e as causas que tenham como objeto a impugnação da pena de demissão imposta a servidores públicos civis ou sanções disciplinares aplicadas a militares.
É absoluta a competência do Juizado da Fazenda Pública.
Poderão ser deferidas, de ofício ou a requerimento do interessado, quaisquer providências cautelares e antecipatórias no curso do processo, para evitar dano irreparável ou de difícil reparação. Contra a decisão que defere a tutela antecipada, cabe recurso no prazo de 10 (dez) dias, conforme o teor do Enunciado 02 do FONAJE. Contra a decisão que indefere a tutela antecipada não cabe recurso.
Podem ser parte no Juizado Especial da Fazenda Pública: como autores, as pessoas físicas e as microempresas e empresas de pequeno porte; e como réus, os Estados, o Distrito Federal, os Territórios e os Municípios, bem como suas autarquias, fundações e empresas públicas.
A citação e as intimações seguem as regras dispostas no Código de Processo Civil.
Não haverá prazo diferenciado para a prática dos atos processuais pelas pessoas jurídicas de direito público, inclusive no que respeita à interposição de recursos, e também não haverá reexame necessário nas causas propostas perante o Juizado da Fazenda Pública.
O cumprimento do acordo ou da sentença transitada em julgado, que imponha obrigação de fazer, não fazer ou entregar coisa certa, será realizado mediante ofício do juiz à autoridade citada para a causa, com cópia da sentença ou do acordo.
Se a sentença transitada em julgado impuser obrigação de pagar quantia certa, o pagamento será efetuado: a) no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da entrega da requisição do juiz à autoridade citada para a causa, independentemente de precatório, na hipótese de obrigação definida como de pequeno valor; ou b) mediante precatório, caso o montante da condenação exceda aquele definido como obrigação de pequeno valor, podendo o exequente renunciar ao crédito do valor excedente, optando, assim, pelo pagamento sem o precatório, sendo vedado, contudo, o fracionamento, a repartição ou a quebra do valor, de modo que o pagamento se faça em parte sem o precatório, não se admitindo, ainda, a expedição de precatório complementar ou suplementar do valor pago.
Não atendida a requisição judicial, o juiz imediatamente determinará o sequestro do numerário suficiente para o cumprimento da decisão, dispensada a audiência da Fazenda Pública.
Até que se dê a publicação de lei do respectivo ente da Federação definindo as obrigações de pequeno valor a serem pagas independentemente de precatório, serão assim considerados os valores de 40 (quarenta) salários mínimos, quanto aos Estados e ao Distrito Federal, e 30 (trinta) salários mínimos, quanto aos Municípios.
Em Mato Grosso do Sul, os Juizados Especiais da Fazenda Pública foram instalados pelo Tribunal de Justiça através da Resolução n. 42, de 16 de junho de 2010, que, além de designar as Varas para atender as demandas de sua alçada, consignou que também estão excluídas de sua competência as ações de natureza pessoal de servidor público, em face das Fazendas Públicas Estaduais e Municipais.
Alto da Boa Vista
Atlântico do Sul
Bairro Amambai
Bairro Arapongas
Bairro Cachoeira
Bairro Caiçara
Bairro Cidade Jardim
Bairro Coronel Antonino
Bairro do Cruzeiro
Bairro do Desbarrancado
Bairro Eldorado
Bairro Guanabara
Bairro Guanandi
Bairro Itatiaia
Bairro Manoel Taveira
Bairro Monte Castelo
Bairro Morada Verde
Bairro N. S. Fátima
Bairro Nova Lima
Bairro Panorama
Bairro Regina
Bairro Res. Nova Tiradentes
Bairro Santa Fé
Bairro Santos Dumont
Bairro São Pedro
Bairro Tiradentes
Bairro Universitário – secção C
Bairro Vida Nova I
Bairro Vida Nova II
Barra da Tijuca
Carandá Bosque I
Carandá Bosque II
Carandá Bosque III
Carvalho Baís
Central Park
Ch. Cachoeira I e II
Ch. dos Coqueiros
Ch. José Antônio Pereira
Chácara dos Poderes
Chácara Vendas
Clube Campestre Ypê
Cohafama
Conj. Hab. Mata do Jacinto
Conj. Res. Jd. Serra Azul
Conj. Res. Novo Amazonas
Conj. Res. Novo Panamá
Conj. Res. Tarumã
Coopabanco
Coophafé
Coophamat
Coopharádio
Coophavila II
Copacabana
Dalva de Oliveira II
Enseada dos Pássaros
Esteban Cornelas
Estrela do Sul
Estrela Parque
Flamboyant I
Flamboyant II
Getúlia Barbosa
Giocondo Orsi I
Giocondo Orsi II
Golden Gate Park
Granja Bandeira
Granja São Luiz
Indaiá Park
Itanhanguá Park
Jardim de Alláh
Jardim Umuarama
Jatiúca Park
Jd. Auxiliadora
Jd. Aero Rancho
Jd. Anache
Jd. Anahy
Jd. Anápolis I
Jd. Antártica
Jd. Arco Iris
Jd. Autonomista
Jd. Autonomista II
Jd. Autonomista III
Jd. Batistão
Jd. Bela Vista
Jd. Bonança
Jd. Bosque de Avilan
Jd. Botafogo
Jd. Botânico
Jd. Brasil
Jd. Cabral
Jd. Campo Belo
Jd. Campo Novo
Jd. Campo Verde
Jd. Carioca
Jd. Centenário
Jd. Cidade
Jd. Colonial
Jd. Colúmbia
Jd. Corcovado
Jd. Cristo Redentor
Jd. das Hortências
Jd. das Mansões Universitárias
Jd. das Nações
Jd. dos Boggi
Jd. dos Estados
Jd. Estrela Dalva I
Jd. Estrela Dalva II
Jd. Manaíra
Jd. Mansur
Jd. Marabá
Jd. Marcos Roberto
Jd. Mato Grosso
Jd. Mirassol
Jd. Monte Alegre
Jd. Monte Líbano
Jd. Monterey
Jd. Montevideu
Jd. Nascente do Segredo
Jd. Nhánhá
Jd. Noroeste
Jd. Nova Era
Jd. Ouro Verde
Jd. Parati
Jd. Penfigo
Jd. Pinheiros
Jd. Pioneiros
Jd. Piratininga
Jd. Portal das Laranjeiras
Jd. Presidente
Jd. Radialista
Jd. Roselândia
Jd. Rubiécea
Jd. Samambaia
Jd. Santa Branca
Jd. Santa Emília
Jd. Santa Ursula
Jd. São Bento
Jd. São Bernardo
Jd. São Conrado
Jd. São Lourenço
Jd. São Paulo
Jd. Sol Poente
Jd. Talismã
Jd. Taquari
Jd. Taquarussu
Jd. Tarumã
Jd. Tatiana
Jd. Tijuca
Jd. Tijuca II
Jd. Tv Morena
Jd. Veraneio
Jd. Verdes Mares
Jd. Vista Alegre
Jd. Vitória
Jd. Vitrine
Lagoa Bela
Lagoa Park
Lot. Abaete
Lot. Mata do Jacinto
Lot. Mun. Cristaldo
Lot. Mun. Interpraia
Lot. Mun. Mario de Andrade
Lot. Mun. Pereira Borges
Lot. Nova Serrana
Lot. Portobello
Lot. Soter
Loteamento Cavan
Marçal de Souza
Maria Ap. Pedrossian
Marino Park
Miguel Couto
Monte Carlo
Nahima Park
Nova Bahia
Nova Campo Grande 01 a 08
Nova Olinda
Nova São Bentos
Novo Alagoas
Novo Maranhão
Novo Minas Gerais
Novo Pernambuco
Novo Rio Grande do Sul
Novo São Paulo
Novo Sergipe
Núcleo Tiradentes
Parque Jatobá
Paulo VI
Portal Caiobá
Portal Caiobá II
Portal de Itaiara
Pq. Dallas
Pq. Izabel Garden
Promorar
Quinhão 2L
Rancho Alegre II
Res. Vila Bela
Res. Anhembi
Res. Arnaldo E. Figueiredo
Res. do Lago
Res. dos Girassóis
Res. Flores
Res. Iracy Coelho Netto
Res. Joana D'arc
Res. Lisboa
Res. Oliveira I
Res. Oliveira II
Res. Ouro Preto
Res. Sarg. Amaral
Res. União
Res. Village
Res. Rita Vieira I, II e III
Residencial Otávio Pécora
Santa Luzia
Santa Maria
São Jorge da Lagoa
Vila Antônio Vendas
Vila Aurora
Vila Bandeirantes
Vila Barão do Rio Branco
Vila Belo Horizonte
Vila Benjamin
Vila Boa Esperança
Vila Bonjardim
Vila Buriti
Vila Cacique
Vila Carlota
Vila Carolina
Vila Carvalho
Vila Castelo
Vila Catarina
Vila Catarina II
Vila Célia
Vila da Saúde
Vila Dalva de Oliveira
Vila Danúbio Azul
Vila das Marimbas
Vila di Parma
Vila do Polonês
Vila Dom Pedrito
Vila Dr. João Rosa
Vila Entroncamento
Vila Esplanada
Vila Esportiva
Vila Eva
Vila Fortuna
Vila Futurista
Vila Gal. Wolgrand
Vila Galvão
Vila Getúlia Barbosa
Vila Glória
Vila Guaraciaba
Vila Guenka
Vila Helen
Vila Ieda
Vila Ilgenfritz
Vila Ipiranga
Vila Itamarati
Vila Jandaia
Vila Jardim Alegre
Vila Jd. Aclimação
Vila Jd. Alvorada
Vila Jd. América
Vila Jd. Imperial
Vila Jd. Paulista
Vila Joselito
Vila Jussara
Vila Kellen I e II
Vila Liberdade
Vila Lucinda
Vila Maciel
Vila Manoel da Costa Lima
Vila Manoel Seco Thomé
Vila Maracajú
Vila Margarida
Vila Morumbi
Vila Morumbi – sec. A
Vila N. S. de Lourdes
Vila Nascente
Vila Nhanhá
Vila Nogueira
Vila Nova
Vila Nova Alvorada
Vila Nova Bandeirantes
Vila Nova Ipanema
Vila Olga
Vila Olinda
Vila Oliveira
Vila Oriente
Vila Orpheu Bais
Vila Ouro Fino
Vila Page
Vila Paraíso
Vila Paranaense
Vila Perseverança
Vila Piratininga
Vila Portinho Frederico Pache
Vila Progresso
Vila Quito
Vila Raquel
Vila Resende
Vila Rica
Vila Romana
Vila Rosa
Vila Rosa - 2ª secção
Vila S. João Bosco
Vila Santerio
Vila Santos Gomes
Vila São Gabriel
Vila São José
Vila São Rafael
Vila São Sebastião
Vila São Vicente
Vila Sargento Brandão
Vila Serradinho
Vila Silvia
Vila Sol Nascente
Vila Sônia
Vila St. A. Bais
Vila Sta. Dorothéa
Vila Sto. André
Vila Suiça
Vila Taveirópolis
Bairro Universitário
Bairro Universitário secção D
Ch. Novo Horizonte
Ch. Santa Abadia
Jd. Ametista
Jd. Bálsamo
Jd. Campina Verde
Jd. Campo Alto
Jd. Campo Limpo
Jd. Campo Nobre
Jd. Canguru
Jd. Centro Oeste
Jd. Cidade Morena
Jd. Colibri
Jd. das Meninas
Jd. das Perdizes
Jd. Dom Antônio Barbosa
Jd. Gramado
Jd. Indianápolis
Jd. Itamaracá
Jd. Los Angeles
Jd. Macapá
Jd. Marajoara
Jd. Mario Covas
Jd. Moema
Jd. Monumento
Jd. Morada do Sol
Jd. Nashiville
Jd. N. Sra. Perpétuo Socorro
Jd. Pacaembú
Jd. Paulo Coelho Machado
Jd. Santa Felicidade
Jd. Sumatra
Jd. Tropical
Jd. Uirapuru
Jd. Vespasiano Martins
João Scarano
Moreninha I
Moreninha II
Moreninha III
Moreninha IV
Nova Capital
Parte da Ch. do Lageado
Porto Seguro
Pq. do Lageado
Pq. do Sol
Pq. Novo Século
Rec. das Palmeiras
Res. Betaville
Res. Ilhéus
Sitioca Alvorada
Universitárias
Vila Alves Pereira
Vila Antunes
Vila Concórdia
Vila Dr. Albuquerque
Vila Julieta
Vila Pequena Flor
Vila Sto. Eugênio
Bairro Ana Maria do Couto
Bairro Cabreúva
Bairro José Abrão
Bairro Lagoa da Cruz
Bairro N. S. das Graças
Bairro São Caetano
Bairro Santa Camélia
Bairro Santo Antônio
Bairro Sírio Libanês I
Bairro Sírio Libanês II
Bosque da Saudade
Bosque Santa Mônica
Bosque Santa Mônica II
Cofermat
Coophasul
Coophatrabalho
Coophaco
Jardim Petrópolis
Jardim Aeroporto
Jardim Alto São Francisco
Jardim Beija Flor
Jardim Canadá
Jardim Corumbá
Jardim das Acácias
Jardim das Cerejeiras
Jardim das Paineiras
Jardim das Reginas
Jardim Fluminense
Jardim Imá
Jardim Imá seção 2
Jardim Ipanema
Jardim Itália
Jardim Itapoã
Jardim Leonídia
Jardim Maria Amélia
Jardim Monte Alto
Jardim Oracila
Jardim Palmira
Jardim Panamá
Jardim Panamá II
Jardim Panamá III
Jardim Panamá IV
Jardim Pantanal
Jardim Paquetá
Jardim Sayonara
Jardim Seminário II
Jardim Veneza
Jardim Vera Cruz
Jardim Virtudes
Jardim Zé Pereira
Lar do Trabalhador
Lot. Mun. Dr. Miguel Vieira Ferreira
Lot. Mun. Macae
Nova Campo Grande – Bl. 11
Parque dos Ipês
Parque dos Laranjais
Portal do Gramado
Portal do Panamá
Recanto dos Pássaros
Residencial Azaléia
Residencial Búzios
Residencial dos Bancários
Residencial Sagarana
Vila Acrópolis
Vila Alba
Vila Almeida
Vila Antonieta
Vila Boa Vista
Vila Bosque da Saúde
Vila Cinamomo
Vila Coutinho
Vila Cox
Vila Dr. Jair Garcia
Vila Duque de Caxias
Vila Eliane
Vila Espanhola
Vila Estephania
Vila Feliciana Carolina
Vila Guarani
Vila Independência
Vila Leda
Vila Lídia
Vila Marisa
Vila Marli
Vila N. S. Aparecida
Vila N. S. Conceição
Vila Nasser
Vila Nasser II
Vila Neuza
Vila Nilza
Vila Nova
Vila Novo Horizonte
Vila Oeste
Vila Paradiso
Vila Planalto
Vila Popular
Vila Romana
Vila Santa Lúcia
Vila Santa Luzia
Vila Santa Rita
Vila Santa Rosa
Vila Santa Tereza
Vila Santo Amaro
Vila Santos
Vila São Benedito
Vila São Francisco
Vila São Luiz
Vila São Manoel
Vila São Marcos
Vila São Roque
Vila Saraiva
Vila Silvia Regina
Vila Soares
Vila Sobrinho
TJMS © 2021