Notícias
Projeto Conheça o Judiciário chega a estudantes de mais dois municípios
25/04/2012 - 14:36
Esta notícia foi acessada 430 vezes.


Em mais uma ação, o Projeto Conheça o Judiciário, lançado em novembro de 2011, chega a estudantes de mais dois municípios de Mato Grosso do Sul. Agora foi a vez dos acadêmicos do 1° ano do curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, e alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de Glória de Dourados.

Na última semana foram distribuídas 50 cartilhas aos universitários recém chegados ao curso de Direito da UEMS pelo acadêmico do 2° ano do mesmo curso, Mercolis Alexandre Ernandes. Ele conta que sempre acompanha o portal do Tribunal de Justiça e que, quando tomou ciência do projeto, quis compartilhar com seus colegas e ressaltou a importância da divulgação do projeto para o cidadão. ?A didática da cartilha cumpre bem ao que se objetiva o projeto, pois assim várias pessoas que possam necessitar do Judiciário saberão como funciona este órgão?, relata. Além de acadêmico de Direito, Mercolis é professor de História e dá aulas, como professor temporário, em duas escolas estaduais em Glória de Dourados, onde reside.

Na noite desta quarta-feira (25) serão distribuídas mais 50 cartilhas para alunos do (EJA) da Escola Estadual Hilda Bergo Duarte, onde Mercolis leciona, com o objetivo de facilitar e levar a quem é leigo, de acordo com o professor, esclarecimentos sobre o Judiciário.

Para saber mais e participar do projeto Conheça o Judiciário basta conferir as informações no  www.facebook.com/conhecaojudiciario ou www.tjms.jus.br/conheca, clicar em agendamento e preencher o formulário.



Autor da notícia: Assessoria de Imprensa


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé