Notícias
Recomeçam as atividades do projeto Conheça o Judiciário
15/03/2012 - 18:00
Esta notícia foi acessada 145 vezes.


Coordenadorias de escolas públicas e particulares, além das universidades de Campo Grande e dos outros 77 municípios do estado já começaram a procurar os integrantes do Departamento de Relações Públicas do Tribunal de Justiça para agendar a participação no projeto Conheça o Judiciário, lançado no dia 10 de novembro de 2011 com objetivo de aproximar ainda mais a justiça do cidadão.

Assim, nesta quinta-feira (15), a partir das 12h30, 40 alunos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), do sexto e do sétimo semestre, acompanhados das professoras Marcia Aleixo e Carla Queiroz, estarão no Tribunal de Justiça para conhecer como funciona o Poder Judiciário Sul-mato-grossense.

Recepcionados pela equipe de Relações Públicas, os estudantes assistirão palestra sobre a estrutura e o funcionamento da justiça de segundo grau, visitarão o prédio do TJMS, conhecerão o memorial do Poder Judiciário e assistirão uma sessão plenária da 5ª Câmara Cível.

Com o tour será possível ao participante ter uma ideia do  trabalho, das funções e atividades da justiça estadual e de como trabalham e dedicam-se os profissionais que nela atuam, sendo magistrados e servidores. O Poder Judiciário, como garantidor da cidadania, é o mais fiscalizado e cobrado, assim é necessário divulgar suas qualidades, bem como sua importância.
Toda a visita será registrada por fotógrafo do Tribunal e as fotos serão disponibilizadas na página do Facebook.

Saiba mais - Com o slogan "Um Meio Legal de Entender a Justiça", o projeto visa permitir que os participantes adquiram conhecimentos práticos a respeito do funcionamento da justiça estadual, criar canais efetivos de comunicação com a sociedade, tornar possível à população conhecer a realidade do Tribunal de Justiça, sua atuação como órgão participativo e interativo com os problemas sociais e principalmente como guardião das garantias constitucionais.

Na página do Conheça o Judiciário, além do agendamento, é possível saber o calendário da programação do projeto, ver a galeria de fotos, os vídeos referentes ao projeto, fazer download de manuais e cartilhas, conhecer o material publicitário utilizado da campanha de lançamento, pode se inteirar com as notícias e pegar os endereços de contato.

Para garantir uma visita é fácil: basta acessar www.tjms.jus.br/conheca, clicar em agendamento e preencher o formulário. Os amantes de mídias sociais também podem curtir o projeto no Facebook pelo www.facebook.com/conhecaojudiciario.

O projeto cumpre também a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2011, que prevê a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé