Notícias
Juiz palestra hoje em Corumbá sobre o "Conheça o Judiciário"
27/02/2012 - 18:03
Esta notícia foi acessada 140 vezes.


O juiz titular da 3ª Vara Cível de Corumbá, Vinicius Pedrosa Santos, proferirá nesta segunda-feira (27) Aula Magna para os calouros do Curso de Direito do Campus de Corumbá da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na ocasião, o magistrado apresentará o projeto "Conheça o Judiciário", lançado em novembro de 2011 com o objetivo de aproximar a justiça do cidadão.

De acordo com o juiz, o Poder Judiciário é muito criticado pela população até mesmo por conta do desconhecimento do público quanto ao funcionamento do órgão. Durante a apresentação aos acadêmicos, Vinicius Pedrosa irá apresentar toda a estrutura do judiciário, trazendo esclarecimentos sobre a carreira da magistratura, a função do Ministério Público e Defensoria Pública, como funciona o Tribunal de Justiça, enfim, traçando um panorama geral do que é e de como funciona a justiça brasileira.

O juiz irá ainda convidar os acadêmicos para acompanharem as audiências da vara em que atua e também irá incentivar o estudo para ingresso na carreira da magistratura e concursos de nível médio, além de apresentar um depoimento sobre sua trajetória profissional. Outro ponto que será abordado durante a Aula Magna é o próprio Curso de Direito em si, quais as disciplinas e breves linhas do que vem pela frente para quem optou pela área jurídica.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé