Notícias
Universitários da UEMS participam do Conheça o Judiciário
17/08/2012 - 18:10
Esta notícia foi acessada 600 vezes.


Alunos da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), do campus de Dourados, visitaram, na quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça como parte do Projeto Conheça o Judiciário.
 
Os alunos foram recepcionados pela equipe da Coordenadoria de Relações Públicas, ouviram uma breve palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e conheceram a exposição permanente do Memorial. Em seguida, foram convidados a assistir uma sessão da 5ª Câmara Cível, presidida pelo Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso.
 
A aluna do 2º ano de Direito, Danyella Matos, presidente do diretório acadêmico, disse que foi ótimo participar do Projeto Conheça o Judiciário, por ser rápido e prático. ?Tivemos acesso às cartilhas na universidade, antes da visita ao Tribunal de Justiça, o que nos permitiu um conhecimento prévio de forma rápida e prática?, disse.
 
Após a palestra, o acadêmico Bruno Belentam apontou que a maior importância do projeto é aproximar os alunos da justiça estadual. ?O projeto é muito bom, pois também abre um leque de oportunidades para conhecer mais a justiça e escolher em que área atuar futuramente na profissão?.
 
O Projeto Conheça o Judiciário visa criar canais efetivos de comunicação com a sociedade, tornar possível à população conhecer a realidade do TJMS, sua atuação como órgão participativo e interativo com os problemas sociais e principalmente como guardião das garantias
constitucionais.
 
Para saber mais sobre o projeto, basta acessar www.tjms.jus.br/conheca ou no Facebook pelo www.facebook.com/conhecaojudiciario.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé