Notícias
TJ realiza Encontro Estadual dos Juizados Especiais nos dias 26 e 27
20/09/2013 - 17:15
Esta notícia foi acessada 1988 vezes.


Nos dias 26 e 27 de setembro, o Poder Judiciário realiza o IV Encontro Estadual dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul. O evento é uma parceria do TJMS, da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL) e será realizado no auditório da Esmagis, na sede campo da Associação.
 
Palestrantes e mediadores de renome estarão em um dos maiores eventos da justiça estadual,  que envolve os juizados especiais, como Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira, juíza auxiliar da corregedoria do CNJ; Rêmolo Letteriello, desembargador aposentado e precursor dos juizados em território sul-mato-grossense; Roberto Bacelar Portugal, presidente da Escola Nacional da Magistratura; juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, titular da 5ª Vara dos Juizados Especiais de Campo Grande.
 
Para a abertura já confirmaram presença o Des. Marco André Nogueira Hanson, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais; a Desa Tânia Garcia de Freitas Borges, Corregedora-Geral de Justiça de MS, o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, diretor-geral da Ejud-MS, o juiz Wilson Leite Corrêa, presidente da AMAMSUL, e o o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, diretor da Esmagis.
 
Os participantes terão também a oportunidade de assistir a um vídeo que conta a história de criação e instalação dos Juizados Especiais. A intenção é discutir temas imprescindíveis como Novos Desafios dos Juizados Especiais, Conciliação, além da realização de várias oficinas e uma completa revisão nos enunciados referentes aos juizados especiais estaduais. A plenária está agendada para a tarde do último dia do evento.
 
Devem participar do encontro estadual os juízes que atuam nos juizados especiais da Capital e das comarcas do interior. Os demais magistrados estão convidados a participar do evento.

?É momento de se fazer um análise da situação dos Juizados em Mato Grosso do Sul, suas qualidades e suas carências. Momento também para discutir novas ideias e a importância dos juizados no contexto atual da nação nos aspectos sociopolíticos, bem como o impacto e os efetivos resultados alcançados pelos juizados na sociedade e na pacificação social. Por último, aproximar os magistrados, confraternizar e trocar ideias?, disse o Des. Marco André.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé