Notícias
Vídeo: Descarte de processos é apresentado em Encontro
27/09/2013 - 15:37
Esta notícia foi acessada 1607 vezes.


Durante o IV Encontro Estadual dos Juizados Especiais de MS, realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório da Esmagis, em Campo Grande, foi apresentado um vídeo sobre o descarte com responsabilidade social.
 
A proposta é executada pelo Poder Judiciário de MS desde 2009, quando se descartou 54 mil processos da 1ª Vara do Juizado Especial. Para que se entenda melhor, necessário explicar que no descarte os processos são fragmentados e destinados para reciclagem.
 
O trabalho é feito por uma máquina fragmentadora que picota o papel, impossibilitando a identificação das informações contidas nos textos. Na sequência, tudo é prensado e encaminhado para indústrias que fazem o reaproveitamento. O valor resultante desta operação é doado ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense (Orionópolis), instituto que cuida de crianças com paralisia cerebral.
 
A repetição desta ação será realizada até que restem apenas processos eletrônicos. Assim, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul participe da preservação do meio ambiente, possibilita destinação correta ao lixo que produz e faz sua parte na responsabilidade social.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé