Notícias
TJMS alcança 99% de aproveitamento em mutirão realizado em 2013
21/01/2014 - 07:28
Esta notícia foi acessada 683 vezes.


Entre os dias 29 de outubro e 19 de dezembro de 2013 o Tribunal de Justiça do MS, a fim de dar cumprimento ao Provimento nº 299, de 23 de outubro de 2013, do Conselho Superior da Magistratura, realizou mutirão para julgamento das ações nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais. 

Sob a coordenação do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados, Des. Marco André Nogueira Hanson, o mutirão apresentou um aproveitamento de 99,33%, já que dos 2.543 processos distribuídos no período, foram julgados 2.526. 

A ação mobilizou os juízes Albino Coimbra Neto, Atílio César de Oliveira Jr., Eliane de Freitas Lima Vicente, Elisabeth Rosa Baisch, Gabriela Muller Junqueira, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, Luiz Felipe Medeiros Vieira, Marcelo Andrade Campos Silva e Thiago Nagasawa Tanaka.

O sistema de mutirão judicial é uma das ferramentas empregadas para solucionar excepcionais casos de acúmulo de processos. A realização do mutirão busca garantir a celeridade desses processos, levando em conta as dificuldades para vencer o volume de processos que tramitam nas turmas recursais.


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé