Notícias
Novas vans do Juizado do Trânsito da Capital entram em funcionamento
12/02/2014 - 12:30
Esta notícia foi acessada 1376 vezes.


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira (12) a solenidade de entrega das seis novas vans que irão compor a frota das Unidades Móveis do Juizado Especial do Trânsito, tanto na capital, quanto no interior. Participaram do evento desembargadores, juízes, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do município de Campo Grande.

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Marco André Nogueira Hanson, informou que os quatro veículos que substituirão as unidades atuais da capital entram em funcionamento hoje mesmo. Ele também esclareceu que a Comarca de Corumbá receberá a Unidade dia 27 de fevereiro, e que a previsão para Três Lagoas é até o final de março.

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, comemorou a entrega dos veículos, ressaltando o bom trabalho do Poder Judiciário do estado, que tem buscado realizar uma gestão de transparência, eficiência e constante melhoria, visando atender da melhor forma possível os juizados especiais e, em especial, a população.

O presidente também ressaltou: ?o atendimento direto no local tem o objetivo de buscar a pacificação, cumprindo o papel da justiça de melhorar o relacionamento entre as pessoas?, e também destacou a agilidade que o atendimento móvel dá para a solução de conflitos.

Durante a entrega das chaves, o Des. Marco André Nogueira Hanson informou que, atualmente, as duas vans que estavam funcionando na capital atendiam cerca de 300 chamados mensais. Ele espera que o número dobre, e com mais qualidade.

Para as cidades do interior, a previsão do presidente é de que, em breve, sejam licitadas mais vans para cobrir a demanda das cidades de Ponta Porã e Dourados. Já o Des. Hanson explicou que essas cidades são escolhidas de acordo com a quantidade de acidentes e a grande procura à justiça.

Central ? Na solenidade, o Tribunal de Justiça também informou a inauguração da Central Telefônica. Ela irá operar em todo o Estado pelo número 159. Ao receber um chamado, da capital ou interior, a Central identificará a unidade móvel mais próxima do acidente para atendimento. O novo sistema irá garantir mais agilidade no atendimento das solicitações.

Os atendimentos são feitos no local do acidente, com a presença de um conciliador, que faz o levantamento necessário para a elucidação e solução do conflito, em âmbito cível. Quando há conciliação, é lavrado Termo, que sofrerá posterior homologação.

Se não houver acordo e alguma parte manifestar interesse por ação destinada à composição de danos, o conciliador marca a audiência de instrução e julgamento e intima a parte, no mesmo ato.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé