Notícias
Conheça o Judiciário: Acadêmicos realizam primeira visita do ano
13/03/2014 - 18:11
Esta notícia foi acessada 665 vezes.
Notícia Alterada em: 19/03/2014 - 14:38


As visitas do projeto Conheça o Judiciário de 2014 já começaram. Hoje (13) os acadêmicos do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande fizeram a primeira visita do ano ao TJMS.

Os 40 estudantes do 8º ao 10º semestre do curso de Direito assistiram parte da sessão de julgamento da 5ª Câmara Cível, composta pelos desembargadores Luiz Tadeu Barbosa Silva, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Sideni Soncini Pimentel e Vladimir Abreu da Silva. Logo depois tiveram uma breve palestra com a diretora da Secretaria de Comunicação, Marilda Silveira Camargo, esclarecendo sobre o funcionamento do Poder Judiciário.

Para a professora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Samya Abud, a visita é de suma importância para os acadêmicos, que tem a possibilidade de acompanhar os julgamentos e tirarem suas dúvidas, aliando a teoria da sala de aula à prática apresentada a eles.

O projeto é destinado a estudantes e à população em geral, com visitas ao Tribunal de Justiça para esclarecer ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé