Notícias
Conheça o Judiciário: Acadêmicos de Direito visitam o TJMS
10/04/2014 - 18:12
Esta notícia foi acessada 945 vezes.


O Tribunal de Justiça de MS recebeu nesta quinta-feira (10) os acadêmicos de Direito do Centro Universitário Anhanguera/Unaes para mais uma visita ao programa Conheça o Judiciário.

Primeiro, os estudantes assistiram à sessão de julgamento da 5ª Câmara Cível, composta pelos desembargadores Luiz Tadeu Barbosa Silva, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Sideni Soncini Pimentel e Vladimir Abreu da Silva. Em seguida tiveram uma breve palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário, apresentada pelo servidor da Secretaria de Comunicação Social, Carlos Kuntzel.

Para o acadêmico do 5º semestre de Direito, Victor da Silva Gordin, que já se prepara para o concurso da Promotoria Pública, ?esta experiência é muito importante para conhecer como funciona o judiciário estadual?.

Já para o professor e orientador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unaes, Sergue Barros, a visita ajuda os estudantes a terem noções que só aprendem na prática. ?O Conheça o Judiciário é um programa que ajuda a fazer uma ponte entre o conhecimento teórico e a prática. Além de proporcionar conhecimento e vivência da organização do Poder Judiciário do MS?.

O programa é destinado a estudantes e à população em geral, com visitas ao Tribunal de Justiça para esclarecer ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé