Notícias
1ª Vara do Júri realiza sessão para acadêmicos na Anhanguera-Uniderp
24/04/2014 - 15:07
Esta notícia foi acessada 742 vezes.


Na manhã desta quinta-feira (24) os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Anhanguera-Uniderp tiveram a oportunidade de ver na prática uma situação real de julgamento em seu próprio local de estudos. Por meio da parceria entre o Tribunal de Justiça com a Universidade, por meio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), a 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande realizou uma sessão externa ao fórum da Capital.

Com o auditório cheio, o juiz presidente do júri, Carlos Alberto Garcete iniciou a sessão explicando aos acadêmicos a importância daquele momento para a formação jurídica e para ter familiaridade com a prática forense. O magistrado aproveitou a oportunidade para convidar os estudantes de direito a assistirem audiências no Fórum da Capital e assim vivenciarem o trabalho dos operadores do direito.

A acadêmica do 7º semestre de Direito, Fernanda Teixeira Chaves, contou que ainda não havia assistido nenhum julgamento do Tribunal do Júri e achou a iniciativa do Tribunal em trazer audiências para a Universidade fundamental para a formação acadêmica. ?Ao contrário dos júris simulados, aqui nós podemos ver como o juiz, o promotor e o advogado atuam na prática. É um momento em que eu posso decidir em que área do direito vou atuar?, disse.

Para o professor de Práticas Jurídicas da Anhanguera-Uniderp de Campo Grande, Ronaldo Braga, ?a intenção é fomentar novos encontros como estes, pois com o apoio do Tribunal de Justiça e da Escola do Judicial pretendemos realizar outros encontros semestrais aqui no espaço acadêmico?.

Segundo Braga, já está marcado para o mês de maio uma nova sessão do Tribunal do Júri na Universidade, sendo que desta vez será um julgamento da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé