Notícias
Acadêmicos de Ponta Porã participam do Conheça o Judiciário
20/08/2015 - 14:12
Esta notícia foi acessada 520 vezes.


Nesta quarta-feira (19), acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas Fip/Magsul, de Ponta Porã, visitaram o Tribunal de Justiça para participar do programa Conheça o Judiciário.

Os estudantes acompanharam uma sessão de julgamento do Órgão Especial e, em seguida, tiveram uma breve palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário apresentada pelo servidor da Secretaria Judiciária, Admilson Pereira Tomé.

De acordo com a coordenadora do curso, Lysian Carolina Valdes, cerca de 50 alunos entre o 2º e 10º semestre do curso estavam na visita que, para ela, é muito importante por permitir que os alunos conheçam o procedimento dos processos dos tribunais.

?Além disso, eles têm um contato mais próximo com o Tribunal de Justiça e as sessões de julgamento foram uma verdadeira aula?, afirmou.

A visita das Universidades ao Tribunal de Justiça faz parte do programa ?Conheça o Judiciário?, proposta que busca esclarecer à população sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé