Notícias
Publicada 17ª edição da Revista dos Juizados Especiais
08/06/2016 - 17:10
Esta notícia foi acessada 1165 vezes.


Está disponível no portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a edição nº 17 da Revista dos Juizados Especiais. Publicada anualmente, o periódico é uma realização do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, em parceria com o Departamento de Pesquisa e Documentação da Secretaria Judiciária.

Por meio da Revista dos Juizados, o Conselho de Supervisão busca fomentar o debate jurídico, possibilitando o acesso a conteúdo doutrinário, jurisprudencial e noticiário do Sistema dos Juizados Especiais. E visando uma gestão transparente e próxima dos magistrados, servidores, demais operadores do Direito e da população, o periódico traz informações sobre as principais realizações ocorridas, além de projetos, ações e metas alcançadas.

Buscando acurar suas publicações, a partir desta 17ª edição, a Revista dos Juizados Especiais passa a ter registro no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, por meio do código único ISSN (International Standard Serial Number), sob o número 2448-0835, que tem como objetivo o controle de publicação seriada nas mais diversas atividades e instituições.

Mato Grosso do Sul, pioneiro na criação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, tem na atualidade uma das Justiças mais eficientes e céleres do país. A exitosa produtividade dos Juizados Especiais, superando pelo terceiro ano consecutivo as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é reconhecida nacionalmente e reafirma o compromisso da atual gestão do Conselho de Supervisão, presidido pelo Des. Marco André Nogueira Hanson, de obter resultados, focada na realização de transformações importantes ao sistema como um todo.

Tudo isto mostra que os Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul estão na vanguarda da Justiça brasileira, constituindo importante Fonte do Direito.

Confira a edição nº 17 da Revista dos Juizados Especiais no link http://www.tjms.jus.br/juizados/revistadosjuizadosespeciais/index.php.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé