Notícias
TJMS conclui Projeto de Mapeamento das Funções do Poder Judiciário
13/12/2016 - 18:10
Esta notícia foi acessada 746 vezes.


Após 8 meses de um extenso cronograma de atividades, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul encerra o ano de 2016 com 553 funções de 1ª e 2ª instâncias devidamente mapeadas, ou seja, com a descrição das respectivas atribuições, competências técnicas e comportamentais, aptidões e responsabilidades.

A entrega do projeto ocorreu no dia 29 de novembro do corrente ano, antecipando-se à meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, qual seja a de ?mapear 100% das competências das funções da justiça de Primeiro e Segundo Graus, até 31/12/2016, para subsidiar a implantação da gestão por competências?.

Na oportunidade, a Leme Consultoria realizou a apresentação final e entrega da documentação aos membros do Comitê de Implantação da Gestão por Competências, constituído por servidores da Secretaria de Gestão de Pessoal, área responsável pela organização, condução e divulgação de todas as etapas contempladas no cronograma estabelecido pela empresa contratada.

Para o diretor da SGP, Raphael Vicente Bilinski, o sucesso no resultado final do projeto só foi possível mediante a participação e o envolvimento de toda a organização. Nesse sentido, agradece a colaboração de gestores e servidores que contribuíram, significativamente, para a construção fidedigna da descrição das funções, bem como pelo apoio irrestrito dado ao projeto pela Administração João Maria Lós.

Relembrando que a implantação do modelo de Gestão de Pessoas por Competências no âmbito do Poder Judiciário de MS tem o intuito de conduzir os servidores de forma alinhada aos objetivos e estratégias da instituição, por meio do desenvolvimento contínuo de suas competências técnicas e comportamentais. 

O mapeamento das funções constituiu a primeira etapa desse grande processo, que possibilitou a construção de um registro formal das atribuições requeridas por cada função desempenhada dentro das unidades administrativas. A partir desse documento, as áreas poderão realizar o primeiro ciclo de avaliação de desempenho com foco em competências, identificando quais serão as necessidades de treinamento e capacitação dos servidores, de forma a proporcionar potenciais melhorias na qualidade e celeridade da prestação jurisdicional.



Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé