Notícias
Cijus atende a população na região central de Campo Grande
11/01/2017 - 16:53
Esta notícia foi acessada 1732 vezes.


Legenda: Setor de atermação do Cijus

Inaugurado no dia 8 de dezembro, o Centro Integrado de Justiça (Cijus) é um dos mais modernos e amplos prédios da Justiça e está estrategicamente localizado no cruzamento da Av. Calógeras com as ruas 26 de agosto e 7 de setembro, na região central de Campo Grande. O atendimento dos juizados especiais está funcionando normalmente, com exceção das audiências, em razão dos prazos processuais que voltam a correr normalmente no dia 23. O público pode se dirigir ao novo prédio para buscar serviços como atermações, ingressar com novas ações e entregar documentos em geral.
 
O espaço está preparado para atender mais de três mil pessoas por dia, já que a população está mais próxima do Poder Judiciário de MS, contando com diversos serviços jurídicos e celeridade na tramitação dos processos.
 
No Cijus a população pode buscar auxílio de competência dos juizados especiais, além da Central de Processamento Eletrônico (CPE) e as Turmas Recursais. Também foi instalada no local a sede da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com projetos como a Justiça Restaurativa Juvenil e Escolar, e diversas ações de suporte a todas as comarcas do Estado como Projeto Padrinho, Família Acolhedora, Depoimento Especial e capacitação das equipes técnicas que atuam na infância e juventude.
 
Os servidores da CPE na área cível e dos juizados também já estão trabalhando e até o final de janeiro também estarão no local os da área criminal. Na próxima semana, a equipe das Turmas Recursais também estará pronta para os atendimentos. Diversos balcões de informação facilitam ao público localizar os serviços. A estrutura moderna é composta por escadas rolantes, ambientes climatizados, mobiliário confortável e toda a infraestrutura para bem receber o jurisdicionado.
 
Os Juizados Especiais estão situados no segundo andar do prédio, com gabinetes dos juízes e as assessorias da 1ª, 2ª, 3ª, 7ª, 10ª e 11ª Vara dos Juizados, além do Juizado da Fazenda Pública e a Vara Estadual da Justiça Itinerante ? Carreta da Justiça.
 
Justiça eleitoral ? Há ainda no local um posto de atendimento ao cidadão da justiça eleitoral. O novo espaço dispõe de oito guichês para cadastramento biométrico dos eleitores, além de oferecer os serviços de emissão de título, segunda via, transferência do local de votação e alteração dos dados cadastrais.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé