Notícias
Ejud abre inscrições para as primeiras turmas a distância de 2017
07/02/2017 - 12:10
Esta notícia foi acessada 1336 vezes.


Nesta terça-feira (7) a Ejud-MS abre inscrições, via intranet, para 350 vagas nos seguintes cursos na modalidade a distância:
- Gestão de Conhecimento - EaD
- Administração Judiciária - EaD
- Sistema de Gestão de Videoconferência - EaD
- Capacitação Gerencial - EaD
- Atualização SAJ- Conciliadores e Mediadores do Juízo - EaD
- Treinamento para Estagiários - EaD
- Juizados Especiais e Legislação Aplicada ? Conciliadores e Juízes Leigos - EaD

A data prevista para acesso aos cursos será do dia 1º a 30 de março, exceto os cursos Administração Judiciária e Juizados Especiais, em que o término está previsto para 29 de abril.

Dentre os cursos destaca-se o de Juizados Especiais e Legislação Aplicada ? Conciliador e Juiz Leigo - 40h que, em sua segunda turma, tem como objetivo desenvolver competências para o bom desempenho da função de juiz leigo e conciliador, preparando-os para os desafios nos diferentes casos do juizado especial. Ao término do curso, os Juízes Leigos terão conhecimento acerca da evolução histórica dos Juizados Especiais no Brasil, saberão distinguir as habilidades e as atitudes necessárias ao bom desempenho das atribuições junto aos Juizados Especiais, principalmente na condução das audiências, com fala de fácil compreensão pelas partes, tendo como premissa maior a solução do conflito por meio da autocomposição; compreensão mediante a explanação teórica acerca da doutrina, da jurisprudência, das normas e dos princípios que norteiam os Juizados Especiais, como também interpretação da dinâmica da audiência.

Os principais temas abordados no curso são: Autotutela, Liberdade e Direito, Norma Jurídica, Fontes do Direito e Direito Processual; Jurisdição, Ação, Processo e Princípios dispostos na CF/88; Histórico, Enfoque do Direito Constitucional, Interpretação e Princípios dos Juizados Especiais; Competência; Das Partes e do Pedido; Da Audiência nos Juizados; Noções Gerais de outros ramos do Direito; Código de Ética do Juiz Leigo; Sentença e Jurisprudência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 13 horas do dia 7 até 10 de fevereiro de 2017, ou até que sejam preenchidas as vagas. Alguns cursos possuem público-alvo específico.

Para inscrever-se, basta acessar a Intranet, clicar no banner ?NOVAS TURMAS? ou menu superior ?Para seu Trabalho?, em seguida ?Escola Judicial?

1. Clicar no link ?Inscrição? no menu à esquerda da tela;
2. Para visualizar a ficha técnica do curso, clicar no link ?Conteúdo Programático?;
3. Preencher as informações solicitadas e realizar sua Inscrição;
4. Escolher o curso e clicar em ?Inscrever?;
5. Nos cursos presencias, será necessária a AUTORIZAÇÃO do chefe imediato;
6. Nos cursos online, antes do início, o servidor inscrito receberá em seu e-mail corporativo os dados de acesso (login/nome de usuário e senha).

Os interessados devem evitar a inscrição simultânea em mais de um curso, a fim de que não haja acúmulo de atividades, o que poderá dificultar o bom êxito no aprendizado.

Mais informações podem ser obtidas pelos ramais 1996,1592 ou 1593 e pelo ?Fale Conosco?.

Para realizar agora sua inscrição clique no link https://www.tjms.jus.br/intranet/secretarias/ses/inscricao_cursos/lista.php.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé