Notícias
Carreta da Justiça realiza sonho de casal em Aral Moreira
29/03/2017 - 16:02
Esta notícia foi acessada 1247 vezes.


Nilza e Amilton têm um filho de três anos que testemunhou, na última segunda-feira (27), o casamento dos pais na Carreta da Justiça, em Aral Moreira. O casal trocou alianças depois de oito anos de convivência e, durante a audiência, os dois confirmaram para o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira o desejo de casar.
 
?Após a declaração de casados, houve a troca de alianças e, como não poderia deixar de ser, o famoso beijo dos noivos, enquanto recebiam os aplausos de todos os presentes. O ato foi presenciado também por familiares do casal e os receberam com uma 'chuva' de arroz na escada da carreta. Ocasiões como essas nos fazem lembrar do nosso verdadeiro papel para a comunidade que é, além de distribuir justiça, o de realizar sonhos?, relatou Luiz Felipe.
 
A história parece comum para quem está acostumado a realizar casamentos, mas para as pessoas atendidas pela carreta da Justiça, que ficará em Aral Moreira até o dia 31 de março, é mais uma prova de que a iniciativa do Poder Judiciário é um completo sucesso. Não se pode esquecer que o Des. Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJMS, tem prestado todo apoio nas viagens da carreta para as comarcas do interior.

Para se ter uma ideia da abrangência dos atendimentos, em apenas dois dias de trabalho, houve mais de 300 atendimentos ? o que significa dizer que mais de 600 pessoas passaram pela carreta. Desse total, 29 foram casamentos como o de Nilza e Amilton.

Ressalte-se ainda que a Vara da Justiça Itinerante do Estado de MS estará em frente ao Ginásio Poliesportivo da comarca de Aral Moreira até sexta-feira e a expectativa é que muitas pessoas recebam a solução para os problemas que as levaram a buscar a solução de conflitos por meio da prestação jurisdicional.

Guia Lopes da Laguna ? Antes de estacionar em Aral Moreia, a Carreta da Justiça esteve em Guia Lopes da Laguna, com um saldo de atendimentos de mais de mil pessoas atendidas. O resultado é considerado muito bom pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela prestação jurisdicional na unidade itinerante da justiça. 

Naquela localidade foram 671 atendimentos com audiências, 54 consultas jurídicas, 17 orientações gerais, 102 atendimentos da Defensoria Pública, 38 audiências cíveis, 63 conversões de união estável em casamento, três ações de alimentos e uma de revisão, duas de guarda e visitas, uma dissolução de união estável, seis divórcios e uma coleta de sangue para exame de DNA. 

Próximas paradas ? Em abril, já está confirmado que duas comarcas receberão a unidade móvel e a eficiente equipe que atende na carreta. Primeiro será a vez de Bodoquena, de 17 a 20 abril, e a seguir será Caracol, de 24 a 28 abril.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé