Notícias
Carreta da Justiça: Campanha Mulher Brasileira estará em Anhanduí nesta terça
10/04/2017 - 08:03
Esta notícia foi acessada 469 vezes.


O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela Carreta da Justiça, e a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, juíza Jacqueline Machado, já estão prontos para participar de mais uma ação da campanha Mulher Brasileira, uma proposta que engloba diversas ações em prol da mulher e contra toda forma de violência doméstica.
 
Assim, nesta terça-feira (11), das 8 às 14 horas, a Carreta da Justiça estará em Anhandui, distrito de Campo Grande, para atender os habitantes da localidade e ficará estacionada em frente à Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, na Rua Mariporã esquina com a Rua Guimarães Rosa. Na última terça-feira (4), a mesma atividade foi realizada em Rochedinho e os resultados foram surpreendentes.
 
Isso significa que, além de levar a prestação jurisdicional até o cidadão, a unidade móvel será palco de apresentações teatrais e palestras: tudo para conscientizar a população no combate à violência doméstica.
 
A população poderá participar das atividades de conscientização e resolver questões judiciais como casamento e reconhecimento de união estável, recebimento e análise de pedido de medidas protetivas de urgência e orientação jurídica e social nas causas relativas à violência doméstica.
 
A iniciativa de levar a apresentação teatral ao local onde a justiça atende os cidadãos é mais uma ação da campanha Mulher Brasileira, que terá ações desenvolvidas ao longo do ano visando debater a necessidade de uma mudança de cultura.
 
A intenção é informar a sociedade sobre os crimes cometidos contra a mulher, as formas de se buscar ajuda, fomentar a cultura da paz, resultando em uma verdadeira transformação da realidade ainda existente no país.
 
Campanha ? O Poder Judiciário está engajado, durante todo este ano de 2017, na Campanha ?Mulher Brasileira?, que faz parte da mobilização nacional ?Justiça pela Paz em Casa?, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia.
 
Por isso, o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, conclamou todo o Poder Judiciário de MS, instituições e a sociedade para propagar a cultura da paz dentro de casa e conta com a participação de toda a sociedade para mudar esta realidade que vitima mulheres todos os dias.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé