Notícias
Carreta da Justiça inicia atendimentos em Coronel Sapucaia
15/05/2017 - 13:50
Esta notícia foi acessada 339 vezes.


Desde a manhã desta segunda-feira (15), a Carreta da Justiça está estacionada na Rua Amâncio José da Silva, na antiga creche Daiane Pirolli, na comarca de Coronel Sapucaia, que fica 390 km distante da Campo Grande, e está à disposição dos quase 15 mil habitantes, atendendo nos períodos matutino e vespertino.

Mesmo com a baixa temperatura e o tempo chuvoso, vereadores da cidade estiveram presentes no início dos trabalhos, junto com outras autoridades e moradores do município, além de representantes da Carreta do Hospital do Câncer de Barretos.

O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela unidade móvel da justiça, e a equipe que o auxilia estão prontos para solucionar as pendências judiciais que afligem a população. As ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, com destaque para ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Além dessas modalidades de ação, também é possível pedir informações e esclarecimentos ou buscar outros serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário, além dos agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A previsão é que a justiça chegue, ao menos, a 10% da população de Coronel Sapucaia, assim como tem sido nas outras comarcas em que a Carreta da Justiça esteve presente. Os atendimentos serão realizados até dia 19, sexta-feira.

Após suprir as demandas dos sapucaienses a carreta seguirá para a Comarca de Paranhos, onde ficará de 22 a 26 de maio. As próximas comarcas a receber a Carreta são Tacuru (29 de maio a 2 de junho); Japorã (de 19 a 23 de junho) e Laguna Carapã (de 26 a 30 de junho). Vicentina receberá a equipe da carreta de 10 a 14 de julho; Jateí, de 17 a 21 de julho, e Novo Horizonte do Sul, de 31 de julho a 4 de agosto.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé