Notícias
Carreta aproxima população de Paranhos da Justiça de MS
22/05/2017 - 14:57
Esta notícia foi acessada 352 vezes.


Muito esperada pelos paranhenses, a Carreta da Justiça está levando a prestação jurisdicional para mais perto da população daquela comarca desde a manhã desta segunda-feira (22). Estacionada em frente da prefeitura, a unidade móvel da justiça ficará em Paranhos para atender a população até sexta-feira, dia 26 de maio.
 
Nas primeiras horas, além dos processos já pautados, os interessados em utilizar os serviços da justiça foram até a carreta em busca de informações e orientações ? principalmente da Defensoria Pública. O espaço preparado para a população ficou completamente lotado.
 
Responsável pela Carreta da Justiça, que tem a estrutura de um Fórum e uma equipe de profissionais preparados, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira garante que está preparado para atender as demandas da comarca. Assim, para facilitar o trabalho, as audiências foram todas direcionadas para serem realizadas na quarta-feira ? apesar de serem muitas.
 
A exemplo de atendimentos em outras comarcas, as ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, com destaque para ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.
 
Na unidade móvel também é possível pedir informações e esclarecimentos ou buscar outros serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário, além dos agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede. A expectativa é atender, pelo menos, 10% da população.
 
Após Paranhos, a Carreta da Justiça estará em Tacuru (29 de maio a 2 de junho); Japorã (de 19 a 23 de junho) e Laguna Carapã (de 26 a 30 de junho). Vicentina receberá a equipe de 10 a 14 de julho; Jateí, de 17 a 21 de julho, e Novo Horizonte do Sul, de 31 de julho a 4 de agosto.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé