Notícias
Desembargador e juiz representam o Judiciário de MS no 41º FONAJE
22/05/2017 - 16:13
Esta notícia foi acessada 788 vezes.


De 17 a 19 de maio, a cidade de Porto Velho (RO) sediou mais uma edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE). A edição rondoniense do Fórum foi organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).
 
Representando o Poder Judiciário de MS estavam o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Paschoal Carmello Leandro, e o juiz do Juizado da Fazenda Pública de Campo Grande, Alexandre Branco Pucci.
 
Na programação, palestrantes renomados como Arthur Rollo, Daniel Godri Jr, José Ricardo Ferreira Cunha e Marcelo Mesquita Silva, além de temas instigantes como Motivação e Excelência Pessoal, Sistemas Eletrônicos, Ética e Democratização da Justiça, Relações de Consumo: Métodos Alternativos de Solução de Conflitos.
 
Na abertura do 41º FONAJE, momentos de reflexão e comemoração em razão dos 20 anos de existência do encontro, pois o FONAJE foi instalado em 1997, sob a denominação de Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil.
 
A idealização do encontro surgiu da necessidade de se aprimorar a prestação dos serviços nos Juizados Especiais, com base na troca de informações e, sempre que possível, na padronização dos procedimentos adotados em todo o território nacional.
 
Ainda sobre os assuntos discutidos, foram tratados a importância de métodos alternativos de resolução de conflitos e Cibercrimes nos Juizados Especiais O evento foi encerrado com um painel sobre Judicialização da saúde e a implicância deste fenômeno nos Juizados da Fazenda Pública.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé