Notícias
Carreta da Justiça finaliza atendimentos em Novo Horizonte do Sul
04/08/2017 - 17:40
Esta notícia foi acessada 326 vezes.


No período de 31 de julho a 4 de agosto, a Carreta da Justiça esteve na comarca de Novo Horizonte do Sul, onde ficou estacionada na frente da Secretaria de Assistência Social, ao lado da Prefeitura, para atender as demandas judiciais da população daquela cidade.

A exemplo de outras comarcas, o serviço mais procurado foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, sendo que foram feitos 67 atendimentos nesse sentido. Ao final de uma semana de trabalho, contabilizou-se a assistência da unidade móvel a 399 cidadãos daquela localidade.

Foram abertas 75 novas ações e a população também buscou a equipe da Carreta para solucionar casos de cobrança, divórcios, guarda e visitas, consultas, atendimentos, informações e orientações em geral. A Defensoria Pública fez 33 atendimentos.

Desta vez, a comarca contou com uma novidade: a parceria do TJMS com o TRE possibilitou a agilidade no atendimento da Justiça Eleitoral à população. A facilidade para o cadastramento de biometria viabilizou o cadastramento de 65 eleitores nesse sistema.

A próxima parada da Carreta será na comarca de Juti, onde ficará de 21 a 25 de agosto.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé