Notícias
Juiz prepara comarcas do interior para visita da Carreta da Justiça
05/09/2017 - 18:03
Esta notícia foi acessada 945 vezes.


A semana começou com muito trabalho para o juiz Wilson Leite Correa, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, que está respondendo pela Carreta da Justiça. Acompanhado do coronel Geraldo Garcia Orti, assessor militar do Tribunal de Justiça, e do arquiteto Daniel Felipe Hendges, diretor da Secretaria de Obras do TJMS, ele esteve na segunda-feira (4) em Santa Rita do Pardo para finalizar os detalhes da visita da unidade móvel da justiça.
 
Aproveitando a visita naquela cidade, o juiz concedeu entrevista para a rádio Vale do Pardo 87,9 FM e explicou à população santa-ritense as facilidades oferecidas pela Carreta da Justiça. ?Além do atendimento de qualidade, oferecido pela equipe da unidade móvel, temos a Defensoria e o MP. Por todas as cidades onde passamos é possível perceber que as pessoas estavam ansiosas por resolver suas demandas e isso nos anima a continuar nesse trabalho?, disse Wilson.
 
E, na manhã de hoje (5), o juiz visitou a comarca de Selvíria. Ainda acompanhado pelo Cel. Orti e pelo diretor da Secretaria de Obras, Wilson participou de uma reunião técnica com o secretário municipal de Administração, Fabio José Pereira, que representou o prefeito José Fernando Barbosa.
 
Participaram também os secretários municipais Luciano Geralde (Obras) e Tatiane Araujo da Paz (Assistência Social); a coordenadora Elizabete Teixeira (Assistência Social), o sargento Silveira e o soldado Rossete, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Selvíria; além do gerente da agência local dos Correios, Sergio Garcia.
 
Questionado sobre as visitas, Wilson contou que foram muito boas e que em Selvíria também falou aos ouvintes da Rádio Fronteira FM, lembrando aos cidadãos que buscarem a unidade móvel a possibilidade de pedir informações e esclarecimentos ou buscar outros serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário, além dos agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.
 
?Não restam dúvidas que os serviços oferecidos pela Carreta da Justiça ajudam a comunidade, que não precisa mais se deslocar para a sede da comarca. Estamos preparados para atender matérias jurídicas cíveis e criminais, até do Tribunal do Júri, com destaque para ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade, guarda, enfim, estaremos à disposição da população e isso aproxima o Judiciário das pessoas. É um trabalho em que a recompensa está na satisfação do jurisdicionado. Estou muito contente com essa oportunidade?, concluiu o juiz.
 
A comarca de Santa Rita do Pardo receberá a Carreta da Justiça de 11 a 15 de setembro e depois será a vez de Selvíria, de 18 a 22 de setembro. O calendário para os três últimos meses do ano também já está pronto: Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro), Jaraguari (de 6 a 10 de novembro), Figueirão (de 20 a 24 de novembro) e Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro). De 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 será a vez de Ladário.
 
A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé