Notícias
Casais de Santa Rita do Pardo realizam sonho do casamento na Carreta da Justiça
15/09/2017 - 15:28
Esta notícia foi acessada 404 vezes.


Entre os dias 11 e 15 de setembro, a comarca de Santa Rita do Pardo recebeu a Carreta da Justiça, que ficou situada na rua Laurentino de Oliveira, nº 1260, em frente ao Cras, para atender as demandas judiciais de natureza cível, criminal e especiais da população local.

Nesse período, a equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira realizou 83 atendimentos entre consultas e orientações gerais e 172 cadastros. A Defensoria Pública atendeu 46 casos e 43 ações foram abertas. Além disso, 39 reconhecimentos de união estável e sua conversão em casamento - e apenas 1 divórcio - foram realizados.

Entre os casais que puderam oficializar o matrimônio, Eliana e Valdeci, que juntos tem um filho de 14 anos e nessa mesma semana completam 15 anos de união, finalmente realizaram o sonho que há muito havia sido deixado de lado. ?Eu adorei. A Carreta ajudou muito porque deixamos o casamento de lado por conta do valor alto e o tempo foi passando. Agora finalmente realizamos nosso sonho?, contou Eliana, que não esconde a alegria de quem completará a última etapa de seu maior sonho na próxima semana: a cerimônia religiosa.

A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que é inédito no país e completou um ano de existência no dia 24 de agosto, recebendo desde seu inicio o total apoio do presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran.

As próximas comarcas que irão receber a unidade móvel serão Selvíria (18 a 22/09), Paraíso das Águas (2 a 6/10), Jaraguari (de 6 a 10/11), Figueirão (de 20 a 24/11) e Alcinópolis (de 27/11 a 1/12).



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé