Notícias
Juizados Especiais é tema em curso de formação dos novos juízes
27/09/2017 - 13:17
Esta notícia foi acessada 844 vezes.


Na manhã desta terça-feira (25), os 18 juízes substitutos de MS que participam do curso de Formação Inicial para Novos Magistrados ? Módulo II, da Escola Judicial de MS, receberam a visita do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro. 
 
Em sua fala inicial, o desembargador recordou o início dos primeiros trabalhos com juizados especiais. ?Nós começamos os juizados em Mato Grosso do Sul. Fomos pioneiros. Não sei se vocês sabem, mas o primeiro juizado criminal foi em território sul-mato-grossense?, contou.
 
Ele comentou também a respeito das transformações dos juizados, que passaram a atuar em varas, e pediu rapidez aos novos juízes que forem atuar futuramente em algum juizado. ?Se um dia vocês estiverem atuando nos juizados especiais, não se esqueçam dos jurisdicionados. Vamos cumprir o que determina a lei: celeridade e informalidade?.
 
Presente na abertura estava o diretor-geral da Escola Judicial de MS, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, que relatou a preferência dos colegas magistrados em trabalhar nos juizados. ?Os juizados especiais progrediram a ponto de que hoje são os preferidos, pois a prestação judicial é muito mais rápida?, asseverou.
 
Falaram também aos juízes substitutos a juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o diretor da Secretaria de Obras, Daniel Hendges, e o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Antônio Cavassa de Almeida.
 
Acompanhando o Des. Paschoal estavam os servidores Luiz Rodrigo Vasconcelos Alves e Castro, diretor do Departamento do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, e  o coordenador da Coordenadoria de Normatização, Padronização e Projetos, Leonardus Evelyn Martins.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé