Notícias
Conheça o Judiciário: Alunos do Senac conhecem o TJMS
28/09/2017 - 17:54
Esta notícia foi acessada 364 vezes.


A tarde desta quinta-feira (28) foi de muito aprendizado para os 26 estudantes do Programa de Aprendizagem Profissional do Senac, unidade Eduardo Elias Zahran, que participaram da visita do programa ?Conheça o Judiciário?, do Poder Judiciário de MS. Os estudantes compareceram ao TJMS com o objetivo de conhecer sobre o setor de arquivo e documentação, mas aproveitaram também para visitar plenários e se inteirar um pouco sobre como funciona o Tribunal de Justiça.

A visita começou no rol de entrada do Palácio da Justiça, onde o diretor da Secretaria de Comunicação, Carlos Kuntzel, mostrou o Painel da Estratégia, onde estão a Visão, Missão e Valores do Poder Judiciário de MS. Em seguida, foram até o plenário do Tribunal Pleno e à Galeria dos Desembargadores e conheceram como são a estrutura, as composições e como são escolhidos os Desembargadores.

Os alunos também passaram pela Exposição ?Memória em Movimento do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul?, conhecendo, agora, um pouco mais sobre a história de MS e do Judiciário estadual.

Ao final, a diretora do Departamento de Pesquisa e Documentação do TJMS, Maria Alice Correa da Costa, conduziu os estudantes mostrando um dos arquivos do Tribunal de Justiça. Neste momento, os alunos fizeram muitas perguntas e puderam ver como funciona um arquivo real, discutindo sobre formas de acondicionamento, classificação, tabela de temporariedade etc.

Para a professora do Senac, Luciene Borges Ortega, que acompanhou os estudantes, o objetivo é dar vivência ao que é passado em sala de aula, além de mostrar a responsabilidade que se deve tratar os documentos. ?Os nossos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho e é muito importante eles verem como é o arquivo de uma grande instituição, que é o Tribunal de Justiça, aprendendo que o trato com o documento é coisa séria que, muitas vezes, é sobre a vida de uma pessoa?, disse a docente.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé