Notícias
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
22/11/2017 - 12:26
Esta notícia foi acessada 1106 vezes.


Nesta quarta-feira (22) chuvosa em quase todo o Estado de MS, a Carreta da Justiça, do programa Judiciário em Movimento, entra para a história da comarca de Figueirão ao realizar o primeiro Júri Popular do Município. O crime aconteceu por volta das 23h45 do dia 24 de janeiro de 2016 na fazenda ?Barra Moval?, localizada no município de Figueirão.

O réu O. de P. é acusado de ter assassinado com golpes de faca o colega de serviço Marcelo Carvalho da Silva e de ter lesionado a mulher da vítima, M.S.V., que tentou impedir os golpes e foi atingida na mão. O crime teria sido motivado pelo excesso de consumo de bebida alcoólica. Ambos estavam bebendo desde as 18 horas daquele dia quando a vítima, de 20 anos de idade, decidiu ir para casa e se recusou a atender aos pedidos do agressor para que continuassem bebendo.

O júri está sendo realizado no plenário da Câmara Municipal de Figueirão e é presidido pelo juiz da Carreta da Justiça, Luiz Felipe Medeiros Vieira. O Conselho de Sentença é composto por seis mulheres e um homem, todos habitantes do município. O réu está sendo julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal grave.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé