Notícias
Servidores do Cijus participam de curso para excelência no atendimento ao cidadão
31/01/2018 - 16:02
Esta notícia foi acessada 683 vezes.


Teve início na segunda-feira (29) a continuação do curso de ?Comunicação efetiva e aspectos socioemocionais para a excelência no atendimento ao cidadão?. Participam do treinamento 26 servidores do setor de atermação dos Juizados Especiais, localizado no Centro Integrado de Justiça (Cijus), em aulas realizadas nos laboratórios da Escola Judicial de MS.

A capacitação é oferecida pela Ejud-MS por uma solicitação do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Paschoal Carmello Leandro, com o apoio da direção do Cijus, por meio do juiz Emerson Cafure, e visa melhorar a qualidade do atendimento ao público por meio do aprimoramento das capacidades comportamentais, relacionais, cognitivas e emocionais.

Para o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Paschoal Carmello Leandro, o aperfeiçoamento do serviço, a partir da qualificação dos servidores, contribui para o desempenho e consequentemente com a celeridade da prestação jurisdicional. ?Quem procura o Judiciário, na atermação, tem contato direto com o atendimento no guichê, então entendemos que, quanto melhor instruído este atendente estiver, melhor será o serviço que oferecemos?, comentou o Des. Paschoal

A primeira parte do curso ocorreu entre os dias 20 e 28 de novembro de 2017, com carga horária total de 20 horas, sendo realizado no Plenário das Turmas Recursais, nas dependências do Cijus. As aulas trataram de desenvolver e aperfeiçoar as competências de comunicação e flexibilidade da convivência no ambiente de trabalho.

Já nesta segunda etapa da instrutoria, o curso destina-se ao aprimoramento da língua portuguesa para promover mais eficiência nas atividades diárias desenvolvidas pelos servidores do setor de atermação dos Juizados Especiais no Cijus. De 29 de janeiro a 2 de fevereiro, os servidores discutirão a respeito de conceitos amplos das normas de língua portuguesa, e de 5 a 9 de fevereiro, os ensinamos têm em vista as competências técnicas e jurídicas da língua portuguesa.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé