Notícias
Carreta aproxima Justiça da população da comarca de Antônio João
09/03/2018 - 15:34
Esta notícia foi acessada 380 vezes.


Depois de ficar uma semana estacionada em Antônio João, a Carreta da Justiça encerra hoje os atendimentos à população antônio-joanense. Os cidadãos que procuraram os serviços oferecidos na unidade móvel do Poder Judiciário foram unânimes em afirmar que a Carreta da Justiça é uma iniciativa extremamente importante por levar a justiça até a população.
 
A Carreta da Justiça esteve em Antônio João em 2017 e, naquela vez, foram abertos 82 processos. Desta vez, o número chegou a 91 ? em uma clara demonstração de confiança na justiça para resolver as demandas que preocupam e angustiam os cidadãos daquela cidade.
 
Assim, de acordo com levantamento da equipe que atua na Carreta, sob a supervisão do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, esta semana circularam por lá 458 pessoas, das quais 53 foram apenas pedir informações e orientações de procedimento e 72 foram em busca do atendimento oferecido pela Defensoria Pública.
 
A exemplo de outras comarcas, o serviço mais utilizado em Antônio João foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, que alcançou 72 pessoas. A procura por fixação de alimentos, guarda e regulamentação de visitas manteve a média, ou seja, 11 atendimentos. O que surpreendeu foi a quantidade de divórcios: oito, no total. E, para finalizar, houve um pedido de cobrança.
 
Atendendo pedidos de quem busca a construção da família, os servidores registram tudo, permitindo que as imagens de momentos tão importantes sejam eternizados e guardados pelos casais. Em Antônio João houve um momento especial: os noivos levaram as alianças, acompanhadas de taças e champanhe para brindar a ocasião.
 
Calendário ? A próxima comarca a receber os serviços da Carreta será Aral Moreira, de 12 a 16 de março. Em abril, terão os atendimentos da unidade móvel Coronel Sapucaia (02 a 06/04), Paranhos (09 a 13/04) e Tacuru (16 a 20/04).



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé