Notícias
61 processos são abertos em Rochedo com a Carreta da Justiça
11/05/2018 - 15:09
Esta notícia foi acessada 355 vezes.


Terminaram nesta sexta-feira (11) os atendimentos da Carreta da Justiça na comarca de Rochedo com mais de 300 pessoas atendidas. Esta é a segunda vez que a unidade móvel do Poder Judiciário de MS foi à cidade. Durante os cinco dias de atendimento, os moradores da cidade puderam converter união estável em casamento, pedir divórcio direto, guarda e alimentos. Neste período foram abertos 61 processos, sem que os moradores tivessem que ir ao fórum mais próximo, em Campo Grande.

Durante a passagem, a equipe coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Carreta da Justiça, realizou 48 conversões de união estável em casamento, 17 pedidos de cobrança (perdas e danos), quatro divórcios, dois pedidos de guarda e cinco pedidos de alimentos e regulamentação de visitas.

Além disso, foram feitas 22 orientações jurídicas e 51 atendimentos pela Defensoria Pública Estadual, que é parceira da Carreta da Justiça.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado, tendo competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

O lançamento do Programa Judiciário em Movimento foi feito em Rochedo, no dia 14 de outubro de 2016. Naquele dia, a Carreta da Justiça entrou para a história por levar a justiça para mais perto do cidadão. Os atendimentos são feitos naquelas comarcas que ainda não tem fórum próprio.

Calendário ? Agora, a Carreta da Justiça segue rumo à comarca de Corguinho (14 a 18/05) e, depois, segue para a comarca de Paraíso das Águas (28 a 30/05). Para finalizar os atendimentos no primeiro semestre de 2018 serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé