Notcias
Comarca de Paraso das guas recebe a Carreta da Justia
28/05/2018 - 07:32
Esta notcia foi acessada 562 vezes.


A partir desta segunda-feira (28), a Carreta da Justia levar assistncia jurisdicional para o municpio de Paraso das guas, distante cerca de 280 quilmetros de Campo Grande. O atendimento se estende at quarta-feira (30).

O cidado que procurar os servios oferecidos pelo Poder Judicirio na Carreta poder tratar de assuntos criminais e cveis, como aes de reconhecimento de unio estvel ou converso em casamento, penso alimentcia, execuo de alimentos, converso de separao judicial em divrcio, divrcio, reconhecimento de paternidade, investigao de paternidade e guarda.

Alm disso, a unidade mvel disponibiliza esclarecimentos a respeito de outros servios prestados pelo Poder Judicirio, bem como agendamentos j realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A Carreta faz parte do programa Judicirio em Movimento e tem jurisdio em todo o Estado e competncia para apreciar e julgar todas as aes de natureza cvel, criminal e juizados especiais distribudas durante suas jornadas, assim como atuar em mutires processuais, inclusive em processos do Tribunal do Jri.

Calendrio ? A prxima comarca a receber os servios da Carreta ser Jaraguari (4 a 8/06). Finalizando os atendimentos nos primeiros seis meses deste ano, sero atendidas as comarcas de Alcinpolis (18 a 22/06) e Figueiro (25 a 29/06).

Desde agosto de 2016, com o lanamento do programa ?Judicirio em Movimento?, que tornou 100% dos municpios de MS sedes de comarcas, a populao sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judicirio.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicao - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodap