Notcias
Carreta da Justia realiza 55 casamentos em Paraso das guas
30/05/2018 - 16:20
Esta notcia foi acessada 327 vezes.


Durante trs dias a Carreta da Justia levou assistncia jurisdicional para o municpio de Paraso das guas, distante cerca de 280 quilmetros de Campo Grande. O atendimento comeou na segunda-feira (3) e se estendeu at hoje (30). Cerca de 220 pessoas foram at a unidade mvel do Poder Judicirio.

O prefeito de Paraso das guas, Ivan da Cruz Pereira, fez questo de agradecer o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsvel pela Carreta da Justia, e sua equipe, por levar atendimentos comarca, que no possui frum prprio, beneficiando os paraisenses.

Durante a passagem da Carreta da Justia em Paraso das guas, foram feitas 55 converses de unio estvel em casamento, trs divrcios e abertos 61 processos. Tambm, nesta passagem do servio Judicirio, 35 pessoas emitiram Documentos de Identidade (RG), dentro da parceria com o Instituto de Identificao de MS.

Calendrio ? A prxima comarca a receber os servios da Carreta ser Jaraguari (4 a 8/06). Finalizando os atendimentos nos primeiros seis meses deste ano, sero atendidas as comarcas de Alcinpolis (18 a 22/06) e Figueiro (25 a 29/06).

Conhea ? A Carreta faz parte do programa Judicirio em Movimento e tem jurisdio em todo o Estado, tendo competncia para apreciar e julgar todas as aes de natureza cvel, criminal e juizados especiais distribudas durante suas jornadas, assim como atuar em mutires processuais, inclusive em processos do Tribunal do Jri.

Desde agosto de 2016, com o lanamento do programa ?Judicirio em Movimento?, que tornou 100% dos municpios de MS sedes de comarcas, a populao sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judicirio.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicao - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodap