Notícias
Carreta da Justiça inicia atendimentos em Jaraguari
04/06/2018 - 08:00
Esta notícia foi acessada 348 vezes.


A partir desta segunda-feira (4), a Carreta da Justiça levará assistência jurisdicional para o município de Jaraguari, distante cerca de 57 quilômetros de Campo Grande. O atendimento se estende até sexta-feira (08/06).

O cidadão que procurar os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário na Carreta poderá tratar de assuntos criminais e cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Além disso, a unidade móvel disponibiliza esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, bem como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Calendário ? A próxima comarca a receber os serviços da Carreta será o município de Alcinópolis (18 a 22/06). A comarca de Figueirão, entre os dias 25 a 29/06, finaliza os atendimentos nos primeiros seis meses deste ano.

Desde agosto de 2016, com o lançamento do programa ?Judiciário em Movimento?, que tornou 100% dos municípios de MS sedes de comarcas, a população sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judiciário.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé