Notícias
Página dos Juizados Especiais no Portal do TJ facilita acessibilidade
27/06/2018 - 08:57
Esta notícia foi acessada 720 vezes.


A página dos Juizados Especiais, no portal do Tribunal de Justiça de MS, está de cara nova no link http://www.tjms.jus.br/juizados/index.php. Adequada aos modernos padrões de acessibilidade, a página tem novas funcionalidades e ferramentas.
 
A nova proposta foi idealizada pelo Des. Paschoal Carmello Leandro, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, com o objetivo de facilitar a vida dos jurisdicionados. A acessibilidade foi preocupação do desembargador desde a concepção do projeto, ao escolher cores e tamanho de fontes para o novo layout da página.
 
Desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e de Tecnologia da Informação, o novo visual torna a apresentação mais dinâmica, moderna, funcional e visualmente mais aprazível, na medida em que direciona o usuário para uma navegação mais fácil e agradável.
 
As vantagens da repaginação estão na objetividade das informações e na visibilidade de meios alternativos de solução de conflitos, com a divulgação dos trabalhos realizados no Expressinho, Procon, Cejuscs, entre outros.
 
E as novidades não param: para os magistrados que atuam nos juizados especiais cíveis e criminais será criada uma área de monitoramento estatístico, onde será possível consultar on-line informações de audiências, produtividade de juízes leigos e conciliadores, e acordos realizados.
 
Para o cidadão foi criado um canal de interatividade denominado ?Fale com os Juizados?, no qual será possível ao cidadão solicitar informações e encaminhar sugestões, elogios, críticas e reclamações relativas aos processos de competência dos Juizados Especiais e Turmas Recursais.
 
A nova página permite consultar a pauta de julgamento das Turmas Recursais e da Seção de Uniformização e Jurisprudência das Turmas, além de um link que disponibiliza informações das jurisprudências das Turmas Recursais (processos físicos e eletrônicos), com acesso à íntegra do documento de acórdão.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé