Notícias
Alunos de curso técnico-jurídico visitam Tribunal de Justiça
14/11/2018 - 17:59
Esta notícia foi acessada 887 vezes.


Nesta quarta-feira (14), o Tribunal de Justiça recebeu alunos do 2º ano do curso técnico-jurídico da Escola Estadual Teotônio Vilela, que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Poder Judiciário. A visita faz parte do Programa Conheça o Judiciário, que esclarece ao público as funções e atividades dos órgãos do Poder Judiciário de MS.

Os alunos foram recebidos pelo Diretor da Secretaria de Comunicação, Carlos Kuntzel, que realizou uma palestra de apresentação, explicando o funcionamento da justiça estadual e a composição do Tribunal de Justiça, além do trâmite de uma ação em primeiro grau até sua chegada na segunda instância de julgamento. Em seguida, os estudantes fizeram um tour para conhecer as dependências do TJMS.

O professor Cláudio Fernandes de Andrade Neto, que acompanhou os estudantes, explicou que essa foi uma oportunidade única para os alunos, que futuramente estarão no mercado de trabalho. ?Conhecer o funcionamento do Poder Judiciário, da justiça do nosso Estado, do trâmite de processo, certamente fará toda a diferença para os futuros profissionais?.

O Projeto Conheça o Judiciário pode ser acompanhado por meio da página http://www.tjms.jus.br/conheca/ onde, além do agendamento, é possível saber o calendário da programação, ver a galeria de fotos, os vídeos referentes ao projeto, fazer download de manuais e cartilhas, conhecer o material publicitário utilizado da campanha e inteirar-se com as notícias.


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé