Notícias
Desembargadores recebem moção de congratulação pelo Encontro dos Juizados
21/11/2018 - 16:00
Esta notícia foi acessada 552 vezes.


Foto: Victor Chileno

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, encaminhou uma moção de congratulação ao Tribunal de Justiça de MS pela realização do V Encontro Estadual dos Juízes dos Juizados Especiais, realizado de 8 a 10 de novembro, em Campo Grande. Foram agraciados os desembargadores Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJMS, Paschoal Carmello Leandro, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, diretor-geral da Escola Judicial (Ejud-MS), pelo evento que reuniu operadores do Direito para debater sobre o ramo da justiça que está mais próxima do cidadão.

Mochi ressaltou, durante sessão plenária, no dia 13, que o encontro contribui com a evolução do sistema Judiciário em prol do bem do cidadão sul-mato-grossense. O texto aprovado pelos deputados estaduais ressalta que é um dever da Casa de Leis reconhecer e valorizar ações, personalidades e acontecimentos voltados ao desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. ?Este é o caso do acontecimento ora laureado, que corrobora com as demais ações desenvolvidas por esta laboriosa instituição em prol da defesa e da garantia dos direitos da população sul-mato-grossense?, destacou.

?É importante reconhecer o trabalho que as instituições públicas estão promovendo para debater estratégias com o intuito de levar um melhor atendimento para a população, principalmente se aproximando do cidadão e apresentando alternativas para o bem-estar de todos os moradores de Mato Grosso do Sul?, disse Mochi.

Evento ? Durante os três dias do V Encontro Estadual dos Juízes dos Juizados Especiais, foi debatida a justiça especializada dos juizados que cumpre o papel de facilitar o acesso à justiça, reinventando-se todos os dias, com demandas de interesse da maioria da população. Foram três dias de intenso trabalho. No primeiro, palestrantes de renome nacional trouxeram novidades e experiências aplicadas em outros Estados. No segundo dia, os mais de 50 participantes discutiram os enunciados e no sábado houve a discussão e votação em plenária, para redação da Carta do V Encontro.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé