Notícias
Curso visa atendimento de excelência para público do Poder Judiciário
02/09/2019 - 07:43
Esta notícia foi acessada 837 vezes.


Vinte e cinco servidores do Poder Judiciário que atuam diretamente com atendimento ao público no Fórum da Capital e no Cijus realizaram a capacitação ?Excelência no Atendimento?, realizada pela Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), por solicitação do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de MS, Des. Geraldo Santiago. Esta é a segunda vez que a capacitação é realizada, já que a primeira foi na administração do Des. Paschoal Carmello Leandro à frente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

O curso teve cinco encontros, no período da manhã, totalizando 15 horas-aula com o seguinte conteúdo programático: Conceito e atendimento e excelência; Autoconhecimento; Competências e habilidades em Comunicação: empatia e feedback; e Ética.

Segundo a juíza diretora dos Juizados Especiais de Campo Grande, Sandra Artioli, a capacitação traz grande impacto no atendimento dos jurisdicionados que procuram o Cijus. O local recebe grande fluxo diário de pessoas que buscam solucionar seus problemas no Poder Judiciário. O serviço de Atermação, como é chamado o setor em que cidadão ingressa com uma demanda (sem precisar de advogado), é a porta de entrada do órgão.

?Por lidarem, diariamente, com público é de suma importância que nossos servidores sejam capacitados para fazer o melhor atendimento possível ao jurisdicionado. Esta capacitação, promovida pela Ejud-MS com o apoio do Des. Geraldo Santiago, dá um ganho no trâmite processual. Tranquiliza o cidadão que nos procura, muitas vezes sem saber como proceder e, de outra forma, contribui na formação do servidor que sente-se mais preparado para ser o primeiro contato do jurisdicionado com o Poder Judiciário de MS?, disse Artioli.

Acostumada a fazer o primeiro atendimento de quem entra no Prédio do Cijus, Solange Guenka do Carmo, coordenadora da Atermação, disse que o aproveitamento para todos os participantes fará a diferença. ?A maioria dos servidores com quem conversei disseram que o curso superou as expectativas. Quem tiver a oportunidade de fazer deve participar, pois nosso ofício é servir o cidadão e, sem dúvida, ele merece o nosso melhor?, pontuou Solange.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé