Notícias
Atermação tem agendamento on-line no Cijus, Dourados e Três Lagoas
05/11/2019 - 06:48
Esta notícia foi acessada 1339 vezes.


Você já utilizou os serviços do setor de atermação nos juizados especiais no Centro Integrado de Justiça (Cijus)? Aprovou o agendamento on-line? Então, visando ampliar o uso de novas tecnologias para simplificar o acesso das pessoas nos juizados especiais, o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais acrescentou essa mesma facilidade para as comarcas de Dourados e Três Lagoas.
 
Na prática, desde o dia 14 de outubro as pessoas que buscam a justiça para demandas nos juizados especiais de Dourados e Três Lagoas também estão agendando atendimento, o que significa mais comodidade por ter dia e hora marcados, eliminando definitivamente as filas.
 
O agendamento eletrônico no portal do Tribunal de Justiça de MS é mais um serviço disponibilizado para o cidadão que procura o Poder Judiciário para ingressar com novas ações ou dar algum andamento processual nos juizados, consequentemente com mais praticidade para o próprio jurisdicionado.
 
As primeiras semanas de utilização dessa ferramenta tecnológica foram consideradas um período de adaptação e futuramente todos atendimentos deverão ser previamente agendados.
 
Para realizar o agendamento on-line basta acessar o link www.tjms.jus.br/agendamento e clicar na área pública. O agendamento está disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana, e o próprio sistema mostra datas e horários disponíveis. Caso alguém desmarque, o horário é automaticamente liberado para que outra pessoa possa utilizá-lo.
 
Importante ressaltar que no Cijus o agendamento eletrônico funciona exclusivamente para o setor de atermação: as audiências, o setor de expressinho e demais serviços continuam funcionando normalmente, bem como o atendimento presencial.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé