Notícias
Conselho de Supervisão lança nova edição da Revista dos Juizados Especiais
06/05/2020 - 07:47
Esta notícia foi acessada 1067 vezes.


O Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, sob a responsabilidade do Des. Geraldo de Almeida Santiago, acaba de disponibilizar mais um exemplar da Revista dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A publicação está disponível no Portal do TJMS (https://www.tjms.jus.br/juizados/revistadosjuizadosespeciais/revista.php?id=295).
 
A edição contém a palavra do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais; artigos sobre estudos e opiniões acerca dos juizados e do direito brasileiro; um infográfico com o desempenho dos juizados em MS; decisões das Turmas Recursais, jurisprudências relevantes, selecionadas por juízes das Turmas Recursais, artigos de diversos colaboradores, entre outros.

Com mais de 230 páginas, a atual edição apresenta informações que atestam a importância do trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça na área dos juizados especiais e comprova o alto índice de produtividade do chamado Expressinho, que totalizou mais de 4.300 atendimentos em 2019 pelas empresas conveniadas.

Conheça ? A Revista dos Juizados Especiais do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, respeitando a metodologia regulamentada pela Portaria nº 1.100/2017, constitui-se de jurisprudências das Turmas Recursais Mistas, selecionadas pelos juízes que as compõem, bem como de doutrinas apresentadas por meio de artigos de relevância e com temas atuais, além de notícias e enunciados atualizados.
 
Os interessados em publicar artigos na próxima edição da Revista Eletrônica dos Juizados Especiais podem conferir as normas e o regulamento para a publicação disponível no link https://www.tjms.jus.br/juizados/revistadosjuizadosespeciais e os artigos podem ser enviados para o e-mail juizados.scsm@tjms.jus.br.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé