Notícias
Carreta da Justiça atende mais de 100 pessoas em Figueirão
10/02/2021 - 18:47
Esta notícia foi acessada 259 vezes.


A Carreta da Justiça atendeu a população da comarca de Figueirão nos dias 4 e 5 de fevereiro. A unidade móvel do Poder Judiciário atende, desde agosto de 2016, nas comarcas onde ainda não há prédio do Fórum e evita que o cidadão que busca a justiça tenha que se deslocar para outra localidade.

A equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros realizou no município de Figueirão 15 reconhecimentos de união estável e sua conversão em casamento, além de cinco divórcios.

Na localidade também foram abertas 21 novas ações e realizadas 61 orientações gerais. Desta vez, a Defensoria Pública atendeu 22 pessoas. No total, 113 pessoas foram atendidas na Carreta da Justiça.

Entre os serviços disponíveis na Carreta estão o reconhecimento de união estável e a conversão em casamento; exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade; pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos; pedido de guarda de menores; conversão de separação judicial em divórcio e divórcio; cobranças e outros pedidos da área cível.

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor, Defensor Público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m². O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

A Carreata da Justiça retornará suas viagens para as comarcas do interior no final de fevereiro para novos atendimentos. As próximas cidades a receberem a Carreta da Justiça serão Paraíso das Águas, nos dias 22 e 23/02, e Jaraguari, nos dias 25 e 26/02/2021.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé