Notícias
Comitê de Gênero, Raça e Diversidade realiza primeira reunião do ano no Dia da Mulher
08/03/2021 - 18:39
Esta notícia foi acessada 500 vezes.


Em uma data especial pela celebração do Dia Internacional da Mulher, foi realizada na tarde desta segunda-feira (8), por videoconferência, a primeira reunião após a posse da nova administração do TJMS com representantes do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade.

Antes do início da reunião todos os participantes parabenizaram as mulheres por este dia e o coordenador, Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, nesta que foi sua última reunião no Comitê, enfatizou as conquistas destas guerreiras ao longo dos anos. ?Essa batalha não está terminada e se inicia a cada dia?, destacou o desembargador.

Entre os temas tratados esteve a Portaria n. 1958, que instituiu comitê para realização de levantamentos e estudos objetivando a propositura de medidas visando a implantar a Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o Poder Judiciário possui 1.964 mulheres servidoras, isto é, 60% do quadro de servidores e 55 magistradas.

No âmbito do Poder Judiciário, os integrantes abordaram questões relacionadas ao papel do comitê e discutiram ações para 2021. Destacaram que o Comitê respondeu positivamente a consulta da Escola Judicial de MS (Ejud) quanto ao interesse da elaboração conjunta de material de Assédio Moral e Sexual para o curso de prevenção e enfrentamento da discriminação e do assédio moral e sexual no trabalho, previsto no inciso IV do art. 4º da Resolução do CNJ.

Além do Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, coordenador do Comitê, participaram do encontro virtual as juízas Liliana de Oliveira Monteiro e Tatiana Dias de Oliveira Said, representantes da magistratura, o diretor da Secretaria de Comunicação, Carlos Kuntzel, Renée Cristina Adler Ralho Medeiros, representante da Direção-Geral, o representante titular dos servidores negros, Joel de Carvalho Moreira, a representante titular das servidoras mulheres, Zeli Paim de Menezes L. Vasques, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski, Rosimeire Batista da Silveira, representante da Coordenadoria da Mulher, e Mateus Moreira de Oliveira, representante dos servidores LGBTI.

O Des. Odemilson Roberto Castro Fassa encerrou a reunião despedindo-se dos integrantes do grupo, cuja presidência será designada a outro magistrado para uma nova gestão de dois anos.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé