Notícias
Reunião alinha implantação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco
04/05/2021 - 17:40
Esta notícia foi acessada 531 vezes.


A juíza Helena Alice Machado Coelho, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juntamente com a juíza Jacqueline Machado, representando o Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), se reuniram nesta terça-feira (4) com o Delegado Geral da Polícia Civil de MS, Adriano Garcia Geraldo, e a Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), Luciana Azambuja, a fim de alinhar a implementação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco.

O formulário é um instrumento de prevenção e de enfrentamento à violência de gênero, possibilitando diagnosticar e identificar a situação de risco em que a mulher se encontra. De acordo com a juíza Coordenadora da Mulher, o formulário ?é uma ferramenta de extrema importância para atuação na prevenção à violência doméstica e familiar, especialmente quanto à importância para evitarmos o seu ápice: o feminicídio?, destaca.

O encontro contou ainda com a participação da Delegada Geral Adjunta, Rozeman Geise Rodrigues de Paula, a diretora de Enfrentamento à Violência contra Mulheres da SPPM, Melânia Araújo, e a coordenadora de Autonomia Econômica da SPPM, Fabiana Carvalima.

O Formulário já vem sendo aplicado em algumas delegacias do Estado com sucesso, a exemplo da DEAM de Campo Grande e a DEAM de Dourados. A intenção é ampliar para todo o Estado, já que em breve o Formulário Nacional de Avaliação de Risco se tornará lei, sendo que neste momento está em fase de sanção presidencial.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé