Notícias
Carreta da Justiça atende população de Japorã
09/11/2021 - 18:26
Esta notícia foi acessada 355 vezes.


A equipe da Carreta da Justiça, comandada pelo juiz Silvio Cézar do Prado, começou a semana atendendo a população do município de Japorã. Assim, nos dias 8 e 9 de novembro, circularam pela unidade móvel da justiça 340 pessoas.

Na localidade foram realizadas 46 conversões de união estável em casamento, um pedido de alimentos, quatro divórcios e 22 solicitações de RG, entre primeira e segunda via.

Além da abertura de novas ações, a equipe da Carreta da Justiça ainda realizou 100 atendimentos gerais, como consultas e prestação de informações e orientações aos cidadãos locais. Já a Defensoria Pública, órgão que integra a unidade móvel de atendimento, ouviu as solicitações de 29 pessoas.
 
A iniciativa faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que visa tornar mais ágeis e confortáveis os atendimentos à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, que é sede de comarca.

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum com gabinete do juiz, salas para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².
 
A carreta segue agora para Juti, onde fará atendimentos no dia 11 e 12. Após, a equipe atenderá a população de Laguna Carapã, nos dias 29 e 30 de novembro, e termina os atendimentos do ano de 2021 em Douradina, nos dias 2 e 3 de dezembro.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé