Notícias
Eficiência permite a distribuição de mais de três mil processos em 2º grau
18/01/2022 - 10:40
Esta notícia foi acessada 459 vezes.


Desde que retomou o expediente forense, no dia 10 de janeiro, a justiça estadual de Mato Grosso do Sul tem recebido inúmeras demandas da população, que tem no Judiciário sua última esperança de resolução de demandas.

Dados da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça de MS mostram que, entre os dias 10 e 14 janeiro, foram distribuídos 3.255 processos no 2º grau. Ressalte-se que esse total corresponde ao estoque dos últimos dias de expediente forense de 2021, plantão e recebidos na 1ª semana de 2022.

Com isso, a exemplo de 2021, a distribuição processual de 2º grau continua em dia e essa demonstração de eficiência é resultado do esforço concentrado dos servidores e estagiários da Coordenadoria de Distribuição da Secretaria Judiciária em cadastrar todos os processos, além do fato de o estudo de prevenção e distribuição ser totalmente automática pelo SAJSG5.

Importante lembrar que o setor de distribuição de 2º grau funciona das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e é responsável pela distribuição de recursos vindos do 1º grau, ações originárias de 2º grau, recursos internos e recursos direcionados aos Tribunais superiores. O setor também é responsável pelas certidões e custas do 2º grau.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé