Notícias
Procon Expresso inicia audiências no prédio do Cijus
11/04/2022 - 18:00
Esta notícia foi acessada 487 vezes.


Teve início nesta segunda-feira, dia 11 de abril, as audiências de conciliação do Procon Expresso do Centro Integrado de Justiça (Cijus). O novo setor de atendimento do Procon estadual foi inaugurado no mês passado e trouxe para dentro da sede dos juizados os serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor. Neste momento, iniciam as audiências decorrentes dos atendimentos realizados no "Procon Expresso" com o objetivo de formalizar um acordo entre as partes envolvidas. 

O serviço foi disponibilizado por meio de uma parceria do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de MS e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) e  visa facilitar a resolução de conflitos de consumidores antes do ajuizamento da ação. 

Representantes dos dois órgãos acompanharam de perto o início das audiências juntamente com a juíza diretora do Cijus, Elisabeth Rosa Baisch. Para a magistrada, a presença do Procon dentro das instalações dos juizados é um marco que demonstra a vontade política do Tribunal de Justiça, bem como do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Alexandre Bastos, de prestigiar a conciliação; somando forças com o órgão do Poder Executivo para propor formas alternativas de solução de conflitos.

O atendimento do "Procon Expresso" está disponível de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, no piso térreo do Centro Integrado de Justiça (Cijus), localizado na Rua Sete de Setembro, 174, Centro de Campo Grande.

Após o primeiro atendimento, é designada uma audiência na qual se dará a tentativa de conciliação entre o consumidor e a empresa requerida. Caso a conciliação seja infrutífera, o consumidor tem  a facilidade de se deslocar dentro do próprio prédio do Cijus para o setor de atermação, onde poderá ajuizar o caso.


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé