Notícias
Disponibilizada nova edição da Revista Trimestral de Jurisprudência
24/05/2022 - 12:42
Esta notícia foi acessada 577 vezes.


Já está disponível no Portal do TJMS a edição nº 223 da Revista Trimestral de Jurisprudência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Em formato digital, a revista refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022 e traz conteúdo sobre os principais temas da mais alta Corte de justiça sul-mato-grossense, inclusive a jurisprudência cível e criminal produzida nos três primeiros meses deste ano.

No caderno de notícias os leitores encontrarão matérias que abordam temas como o trabalho da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional de MS (Cejai/MS); a automatização da classificação das petições iniciais com o auxílio da Inteligência Artificial; o programa Mérito da Questão, com entrevistas sobre a Justiça Itinerante, a Carreta da Justiça, o Juizado de Trânsito, os cartórios extrajudiciais; o recebimento pelo TJMS do Prêmio CNJ de Qualidade 2021, categoria Ouro; o trabalho de excelência na gestão de precatórios, destaque em inspeção do CNJ; a implantação da Justiça Restaurativa Criminal; a reforma da 13ª instituição de ensino pelo programa “Revitalizando a Educação com Liberdade”; a criação do Comitê Estadual de Suporte e Aperfeiçoamento para o atendimento da população indígena; o início da Automação Robótica de Processos, marcado pelo lançamento do robô Xian; entre outros.

Dois índices importantes auxiliam os leitores na localização de assuntos de interesse na revista: o onomástico, que facilita encontrar a comarca da jurisprudência, e o de assuntos, que indica a disposição nas páginas por temas. Nesta edição são 447 páginas de informações relevantes para quem atua na área do direito.

Para acessar a Revista Trimestral de Jurisprudência, basta acessar o link https://www5.tjms.jus.br/secretarias/spge/revista.php.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé