Notícias
Carreta da Justiça atende em Bonito nos dias 14 e 15 de março
13/03/2024 - 09:35
Esta notícia foi acessada 411 vezes.


A Carreta da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul atende a população de Bonito na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de março. A unidade móvel do Tribunal de Justiça de MS estará estacionada em frente à Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Santana do Paraíso, 875, e tem como objetivo garantir o acesso facilitado à justiça estadual até a população com mais dificuldade de acionar os serviços judiciais. 

São vários serviços oferecidos pela Vara da Justiça Itinerante - Carreta da Justiça, entre eles, solicitação gratuita de esclarecimentos jurídicos; conversão de união estável em casamento; acordo de divórcio; acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda, investigação de paternidade e modificação de guarda, e muito mais.

Os trabalhos em Bonito serão coordenados pela juíza Tatiana Decarli, designada pela Presidência do TJMS. Esta vara da justiça itinerante tem jurisdição em todo o Estado de MS, com competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante as jornadas da Carreta da Justiça. 

Levar o Judiciário sul-mato-grossense aos locais mais distantes dos centros urbanos e onde concentra-se uma população em situação de vulnerabilidade social são propósitos da atual gestão do TJMS, sob o comando do Des. Sérgio Fernandes Martins, que trabalha em busca de uma transformação do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

O calendário completo de 2024 das jornadas da Carreta da Justiça, bem como a lista dos documentos necessários para acionar os serviços judiciais oferecidos e demais informações, podem ser encontradas no endereço https://www.tjms.jus.br/carreta-da-justica ou pelo telefone 67 98462-8249.

Balanço – Como resultado da última rota da Carreta da Justiça em Jaraguari, nos dias 22 e 23 de fevereiro, foram atendidas 151 pessoas. Foram abertas 31 ações, das quais 26 delas trataram de reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento. Também houve ações de divórcio, alimentos e guarda de filhos.
 
A Defensoria Pública registou 16 atendimentos e o total de agendamentos, informações e orientações em geral prestados pela unidade móvel do TJMS foi de 70 ocorrências.


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:
Logo TJMS rodapé