Notícia

Tribunal de Justiça disponibiliza Portal do Sistema de Gestão Integrado – SGI

Tribunal de Justiça disponibiliza Portal do Sistema de Gestão Integrado – SGI

Com o objetivo de disseminar o conhecimento a respeito da implantação do Sistema de Gestão Integrado - SGI (ISO 9001;2015 e 37001;2017), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do sul disponibiliza o Portal SGI. Para acessá-lo, basta clicar no banner do SGI, na Intranet, do lado esquerdo da tela, ou pelo link https://www.tjms.jus.br/sgi.

Neste Portal estão disponíveis diversos materiais informativos a respeito do processo de implantação das ISOs, tais como políticas, objetivos, código de ética, metodologia de gestão de riscos, vídeos explicativos etc.

Saiba mais – O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, com o intuito de buscar a eficácia, celeridade e constante aprimoramento na prestação jurisdicional, somada à necessidade de atuar com transparência e ética nos relacionamentos que permeiam as relações jurídicas ou não, determinou a implantação do Sistema de Gestão Integrado – SGI, por meio da certificação nas normas ISO 9001: 2015 (Gestão de Qualidade) e ISO 37001:2017 (Gestão Antissuborno).

O SGI tem o intuito de consolidar todos os processos de trabalho em um único sistema de gerenciamento, buscando aprimorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão, aumentar a satisfação do jurisdicionado, aumentar a eficiência dos processos de trabalho e implementar controles a fim de prevenir a ocorrência de suborno.

Desta forma, para alcançar este objetivo, definiu-se o escopo para as certificações, qual seja: “Prestação dos serviços jurisdicionais de qualidade e segurança, no âmbito do segundo grau, representado pelos gabinetes dos Desembargadores e demais atividades de organização e apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul”.